Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Assembleia e Secretaria da Justiça Firmam Convênio Para Cessão de Funcionários

Créditos: Rodrigo Rossi / Foto Nani Gois
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), o 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), e a secretária de Estado da Justiça e Cidadania (Seju), Maria Tereza Uille Gomes, assinaram nesta quinta-feira (14) o termo de cooperação para a cessão de 119 servidores, sendo 15 médicos, da Casa para o Poder Executivo.
Os funcionários cedidos deverão se apresentar à Seju a partir da próxima segunda-feira. No entanto, a disponibilidade funcional, como lembrou Rossoni, poderá valer para outros órgãos do governo, uma vez que a cessão de servidores reforça a parceria entre Legislativo e Executivo.
“Assinamos este ato colocando os funcionários à disposição. Chegamos ao entendimento  de que poderão trabalhar em outras esferas do governo. Conto com o espírito público dos servidores, que tenho certeza vão entender o nosso ato e ajudar a suprir áreas com carência no Estado”, disse o presidente.
Para a secretária Maria Tereza, os funcionários cedidos serão valorizados pelo governo e terão a possibilidade de contribuir para o novo processo de construção das políticas públicas. De acordo com ela, os servidores poderão atuar no Procon, na Defensoria Pública ou até mesmo no Departamento Penitenciário do Estado.
“Receberemos estes servidores que querem trabalhar. Hoje temos falta de funcionários em vários órgãos da Secretaria. Os médicos daqui poderão nos auxiliar com laudos, por exemplo, um setor que tem carência. Então, poderemos contar com estes servidores para melhorar o atendimento. Os funcionários serão bem recebidos e valorizados”, afirmou a secretária de Justiça e Cidadania.
Oportunidade - O presidente Rossoni lembrou ainda que os funcionários vão ser remunerados pela Assembleia Legislativa, mesmo atuando no governo. O importante, segundo Rossoni, é que os servidores à disposição da Seju terão a oportunidade de colaborar com o Estado e auxiliar na melhoria dos serviços prestados aos paranaenses. “O dinheiro é o mesmo. É dinheiro público, tanto aqui quanto no governo. Por isso, são profissionais de várias áreas que vão auxiliar nas demandas do Estado. Tenho convicção que os funcionários terão o mesmo entendimento. É preciso olhar para esta situação como uma oportunidade”, avaliou Rossoni.
Colaboração – Na opinião do 1º secretário da Assembleia, a assinatura do termo de cessão de funcionários foi mais uma etapa vencida no processo de reestruturação da Assembleia e espera que os servidores contribuam para a melhoria do serviço público. “Esperamos que estes funcionários colaborem trabalhando para o nosso Estado e para a população paranaense. Com a assinatura, vencemos mais uma etapa de tantas enfrentadas na readequação da Casa”, analisou Miró. 
O ato, que aconteceu na sala da Presidência, contou ainda com a presença do procurador-geral da Assembleia Legislativa, Luiz Carlos Caldas, da coordenadora do Procon, Cláudia Francisca Silvano e da chefe da Defensoria Pública, Josiane Fruet Lupion.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação