NOTÍCIA
Rádio
Assembleia Entrega R$ 10 Milhões Para Executivo Aplicar Na área da Saúde
10h14
2 min de leitura
2.469 visualizações
O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni, acompanhado do Primeiro e Segundo Secretários da Casa, deputados Plauto Miró e Reni Pereira, entregou ao governador Beto Richa, na manhã desta terça-feira, um cheque no valor de Dez Milhões de Reais economizados pelo Legislativo Paranaense nos últimos três meses e que será usado pelo Executivo para ajudar em despesas com a saúde pública no estado.//
A cerimônia aconteceu no Palácio das Araucárias, sede do Governo do Estado, em Curitiba e reuniu mais 23 parlamentares, além dos secretários da Saúde e da Ciência e Tecnologia.//
O presidente Rossoni explica os motivos do repasse e a economia que possibilitou a devolução do dinheiro que será aplicado em hospitais da rede pública estadual.//
SONORA ROSSONI
O governador Beto Richa agradeceu a entrega dos recursos e elogiou a iniciativa dos deputados paranaenses.//
SONORA BETO
O primeiro Secretário da Assembleia, Plauto Miró, classifica como “histórica” a iniciativa de devolver ao Executivo os recursos economizados.//
SONORA PLAUTO
O segundo secretário da Assembleia, Reni Pereira, explica que a devolução significa benefícios à população paranaense.//
SONORA RENI
O secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, explica em que será empregado o dinheiro devolvido pela Assembléia.//
SONORA CAPUTO
No total serão oito hospitais paranaenses da rede pública contemplados com os recursos devolvidos pela Assembleia Legislativa ao Poder Executivo.//
Repórter: Trajano Budola
Notícias Relacionadas
18:12
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
17:14
Hub do Bem, projeto da Escola do Legislativo, conquista 3º lugar no 11º Prêmio ABEL 2026
Premiação reconhece iniciativas desenvolvidas por Escolas do Legislativo e de Contas de todo o país.
Leia mais
15:10
Audiência na Assembleia lança a Agenda Litoral Vivo, iniciativa voltada à proteção do oceano e do litoral paranaense
Encontro reuniu pesquisadores, representantes do Poder Público e comunidades tradicionais e definiu, entre os encaminhamentos, a atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná.
Leia mais
11:29
Paraná institui Semana dos Brechós e da Moda Sustentável para incentivar o consumo consciente
A iniciativa, de autoria da deputada estadual Marli Paulino (PSD), será realizada anualmente na última semana de agosto, em alusão ao Dia Nacional do Brechó, celebrado no dia 25 do mesmo mês.
Leia mais