Assembleia homenageia atleta paralímpico heptacampeão brasileiro de petra Menção honrosa foi proposta pelo deputado Pedro Bazana e entregue ao paratleta Vinícius Augusto Cabral pelo primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli.

06/06/2022 16h10 | por Diretoria de Comunicação
Assembleia homenageia atleta paralímpico heptacampeão brasileiro de petra

Assembleia homenageia atleta paralímpico heptacampeão brasileiro de petraCréditos: Dálie Felberg/Alep

Assembleia homenageia atleta paralímpico heptacampeão brasileiro de petra

A Assembleia Legislativa do Paraná entregou, durante a sessão plenária desta segunda-feira (06) uma menção honrosa ao atleta paralímpico Vinícius Augusto Cabral, que é heptacampeão brasileiro e atual recordista brasileiro nos 100 e 200 metros rasos de atletismo petra. A modalidade surgiu na Dinamarca e chegou ao Brasil em 2009 e utiliza uma bicicleta de três rodas com guidão para direcionar e um espécie de assento para dar suporte ao tronco.

A homenagem foi proposta pelo deputado Pedro Bazana (PSD), que em razão da recente decisão do STF que anulou a cassação do deputado Fernando Francischini não pode participar da sessão plenária, e entregue pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD). “Gostaria, em nome do deputado Pedro Bazana, que infelizmente não participa dessa sessão, entregar essa menção honrosa em função de que, com todas as limitações físicas, o atleta Vinícius mantém ativo o seu pensamento forte e mostrando que é possível sim a pessoa com deficiência superar os obstáculos que o mundo dos ‘normais’ assim pretende. Essa é uma forma da Assembleia destacar a sua personalidade e sua atitude e altivez em superar esses obstáculos”.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação