Assembleia homenageia cervejaria maringaense eleita a melhor do Brasil

11/03/2024 18h34 | por Assessoria Parlamentar
A deputada Maria Victoria (PP) é uma das autoras da lei que criou a “Rota da Cerveja Artesanal no Paraná”.

A deputada Maria Victoria (PP) é uma das autoras da lei que criou a “Rota da Cerveja Artesanal no Paraná”.Créditos: Orlando Kissner/Alep

A deputada Maria Victoria (PP) é uma das autoras da lei que criou a “Rota da Cerveja Artesanal no Paraná”.

A deputada estadual Maria Victoria (PP) solicitou a entrega de uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado Paraná à cervejaria maringaense, Sabores do Malte, prêmio de melhor cervejaria do Brasil no Concurso Brasileiro de Cervejas 2024 - CBC. O voto de congratulações foi aprovado pelos deputados nesta segunda-feira (11) durante a sessão plenária.

“Parabéns às cervejarias paranaenses premiadas no Concurso Brasileiro de Cervejas de 2024 realizado em Blumenau. Com destaque para a maringaense “Sabores do Malte”, escolhida pelos jurados como a melhor cervejaria do Brasil”, disse Maria Victoria.

O mestre cervejeiro Marcos Schiavoni, da Sabores do Malte, foi eleito o segundo melhor do país no mesmo evento. Esse é o quarto ano consecutivo que a cervejaria Sabores do Malte é premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas. O ranking é considerado um dos mais importantes da América Latina.

“A empresa é um orgulho para todos os paranaenses e uma referência em qualidade e comprometimento com um serviço de excelência aos clientes”, destaca Maria Victoria

Lei

A deputada é uma das autoras da lei que criou a “Rota da Cerveja Artesanal no Paraná”. “A legislação de 2018 foi criada para incentivar a produção de cerveja artesanal por meio das cervejarias caseiras e microcervejarias, além de promover eventos ligados à produção”, explica.

Integram a Rota as cidades de Almirante Tamandaré, Arapongas, Araucária, Campo Largo, Cascavel, Colombo, Curitiba,Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Palmas, Palmeira, Piên, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras, Rolândia, São José dos Pinhais e São Mateus do Sul.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação