Assembleia homenageia Moinho Globo pelos 70 anos de contribuição ao Paraná

25/04/2024 13h22 | por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Tercilio Turini, que propôs a homenagem juntamente com outros parlamentares, participou do evento festivo na sede da empresa.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

O Moinho Globo recebeu hoje Voto de Congratulações e diploma de Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pela comemoração dos 70 anos de atividades em Sertanópolis, no Norte do estado. O deputado estadual Tercilio Turini, que propôs a homenagem juntamente com outros parlamentares, participou do evento festivo na sede da empresa, parabenizou diretores, colaboradores e familiares, desejou muito mais sucesso e destacou: "É uma alegria ver o Moinho Globo completando sete décadas com expansão e investimentos de mais de R$ 60 milhões em sua nova linha de moagem. Mais um avanço empresarial, perspectivas ampliadas no parque industrial, um passo adiante que contribui para reforçar a economia do Paraná. Arrojo, ousadia e planejamento que resultam em eficiência, emprego, renda e bem-estar social aos colaboradores e famílias de Sertanópolis" - afirmou.

O Voto de Congratulações - também assinado pela deputada Cloara Pinheiro e os deputados Alexandre Curi, Luiz Cláudio Romanelli, Tiago Amaral e Cobra Repórter - ressalta a relevância de uma empresa paranaense que tanto orgulha o Paraná por levar para todo o Brasil produtos e marcas de excelência, estrutura moderna, gestão eficiente, atenção permanente aos funcionários, ações de sustentabilidade e envolvimento comunitário com o município onde está sediada. "A trajetória vitoriosa do Moinho Globo mostra o quanto é importante acreditar, persistir, batalhar, vislumbrar oportunidades e inovar. As certificações de qualidade, o reconhecimento entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil, a diversificação da linha de produtos, a abertura de mercado, o respeito ao consumidor e - sobretudo - a confiança naquilo que faz são características que enobrecem a empresa" - apontam os parlamentares.

Com a ativação da nova linha de produção, a empresa amplia a partir de agosto a capacidade de moagem de trigo para 1.000 toneladas dia e passa a ser o segundo maior moinho do Paraná. "Hoje um conglomerado sólido e de muito respeito em todo o País, o Moinho Globo nasceu da força de trabalho e da visão empreendedora do patriarca Ciro Venturelli, que no começo da década de 1950 iniciou as atividades com os filhos. Da pequena padaria da família de origem italiana até a destacada posição no cenário nacional, foram 70 anos de empenho e dedicação, enfrentamento de adversidades e superação de desafios, resiliência e capacidade de fazer o melhor nos negócios com muita qualidade, credibilidade e respeitabilidade" - disse o deputado.

Tercilio Turini e Tiago Amaral entregaram a homenagem da Assembleia Legislativa à presidente Paloma Venturelli como reconhecimento e gratidão por tudo que a empresa representa no desenvolvimento de Sertanópolis e do Paraná. "Saúde a todos! Sucesso! Viva o Moinho Globo!" - saudaram os deputados. A comemoração teve um bolo de 70 metros e 700 quilos servido aos colaboradores, familiares, convidados, professores e alunos de escolas da cidade. A prefeita Ana Ruth Secco e outras lideranças acompanharam a festa.