Assembleia homenageia os 60 anos do Grupo Educacional Bagozzi
Homenagem é um reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados na área da educação e obras sociais.
Atendendo iniciativa do deputado Ney Leprevost (PSD) a Assembleia Legislativa realizou sessão solene no final da tarde desta quarta-feira (16) para comemorar os 60 anos de fundação do Grupo Educacional Bagozzi, sediado nos bairros do Portão e do Xaxim, em Curitiba. Para o deputado, as seis décadas da instituição, sempre prestando relevantes serviços à comunidade na área da educação e obras sociais, “representam uma trajetória a ser celebrada e reconhecida pela contribuição na formação de nossos jovens”.
O superintendente do Grupo Educacional Bagozzi, padre Giovanni Erittu, revelou-se sensibilizado e orgulhoso com a homenagem prestada pelo Legislativo estadual: “Este ato representa o reconhecimento do trabalho dos padres oblatos de São José Marello e dos educadores bagozzianos na formação de jovens e nas ações sociais visando humanizar gerações no Estado do Paraná”, afirmou.
História – No ano de 1954 o padre João Bagozzi idealizou a Escola Imaculada Conceição e, um ano após, ela começou a funcionar ao lado da paróquia Senhor Bom Jesus do Portão, contando com apenas três salas e uma quarta, que utilizava as dependências da casa paroquial. A escola foi muito bem sucedida nos anos seguintes, em grande parte devido ao esforço do padre João. A obra iniciada por ele prosseguiu após sua morte, em 1960, através da direção dos padres Dario Zampiero, Roberto Paloto e Ciríaco Bandinu, ainda sob a denominação de Escola Imaculada Conceição.
Em 1970 fundiu-se com o ginásio Padre João Bagozzi, dando origem ao Colégio Padre João Bagozzi, sob a direção da professora Hildegard Sondahl, a Dona Hilde. E não parou mais de crescer. Em 2002 foi inaugurada a Faculdade Padre João Bagozzi. Com estrutura física própria e mantendo a qualidade associada a seu nome, oferece hoje mais de vinte opções de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Ciências da Vida e da Sociedade e Ciências da Administração e Desenvolvimento.
*Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.
[podcast id=3096 /]
Notícias Relacionadas
Dia do Hospital é celebrado em solenidade na Assembleia Legislativa
Evento foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos), coordenador da Frente Parlamentar da Medicina.
Leia mais
Assembleia Legislativa promove Sessão Solene em homenagem ao Dia do Comerciante
O evento, de iniciativa do deputado Ney Leprevost (Republicanos), acontece dia 25 de junho, às 19 horas, no Plenário da Casa de Leis.
Leia mais
Antonio Carlos Valezi, referência em cirurgia bariátrica, recebe título de Cidadão Honorário do Paraná na próxima quinta-feira (25)
Médico e professor da UEL é reconhecido por sua atuação na área da cirurgia digestiva e pela formação de novos especialistas.
Leia mais
Escola do Legislativo participa da 5ª Marcha dos Legislativos Municipais Paranaenses e reforça compromisso com a educação cidadã
Evento ocorre entre os dias 16 e 19 de junho, em Curitiba.
Leia mais