Assembleia homenageia os 80 anos da Fundação de Estudos Sociais do Paraná (FESP) Segunda instituição de Ensino Superior mais antiga do Paraná, a FESP foi criada em 1937, ainda como Faculdade de Ciências Econômicas do Paraná.

13/11/2017 17h33 | por Trajano Budola
O grande expediente da sessão plenária desta segunda -feira (13) contou com a participação do presidente da FESP,  professor Carlos Eduardo Guimarães.

O grande expediente da sessão plenária desta segunda -feira (13) contou com a participação do presidente da FESP, professor Carlos Eduardo Guimarães.Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) homenageou durante a sessão plenária desta segunda-feira (13), por proposição do deputado Evandro Junior (PSDB), os oitenta anos da Fundação de Estudos Sociais do Paraná (FESP), a segunda instituição de ensino superior mais antiga do estado. O presidente da FESP, Carlos Eduardo Guimarães, recebeu Menção Honrosa das mãos do presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), em nome dos cerca de quatro mil alunos e 400 colaboradores, professores e membros do corpo técnico-administrativo, que atuam nos cursos de formação superior em Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Direito, Sistemas de Informação e Comércio Exterior, além de pós-graduações.

“No dia 15 de novembro comemoramos nossos 80 anos com o desafio de preparar a instituição para o seu centenário”, afirmou Carlos Eduardo Guimarães. “É um reconhecimento do Estado do Paraná para esta fundação, um orgulho meu, a glória de ter sido aluno da FESP e chegar a presidente”, destacou. De acordo com o deputado Evandro Junior, a instituição, primeira no estado a ofertar o curso de Ciências Econômicas, há 80 anos trabalha pelo crescimento socioeconômico do Paraná. “Entrou agora no ensino a distancia e vem buscando inovar na metodologia de ensino, sempre focada no desenvolvimento intelectual dos paranaenses”, explicou o parlamentar.

A FESP foi criada em 1937 por Oscar Joseph Plácido e Silva, com o nome de Faculdade de Ciências Econômicas do Paraná. É uma instituição privada sem fins lucrativos, declarada como de utilidade pública desde 1982.

Ouça o Podcast relacionado