Notícia
Destaque
Assembléia Homenageia Seno Lunkes, Por Proposição de Elio Rusch
Josiliano de Mello Murbach
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO ÉLIO RUSCH
2 min de leitura
809 visualizações
O empresário Seno Lunkes será homenageado nesta terça-feira (8), com o titulo de Cidadão Honorário do Estado do Paraná, por proposição do deputado estadual Elio Rusch(PFL), convertida na lei 15116 de 12 de maio de 2006. Lunkes foi o Diretor-presidente da Cooperativa Central Sicredi do Paraná(1997-2006) e ocupou inúmeros cargos na área cooperativista.Elio Rusch entende que Seno Lunkes “é um homem talhado a liderar, formar, construir e edificar e com o seu idealismo motiva pessoas e impulsiona grandes projetos. Além disso, ele sempre esteve focado no desenvolvimento do cooperativismo, no Paraná e no Brasil. E por tantas contribuições que tem dado ao nosso Estado temos o orgulho de propor esta homenagem”.Segundo Rusch “Seno Lunkes veio para o Paraná há 40 anos e aqui constituiu família, cultivou amizades e foi responsável pela criação, desenvolvimento e estruturação do nosso setor cooperativo tendo atuado na Cotrefal(hoje Cooperativa Lar), presidido a Central Cooperativa Sudcoop,. Também foi diretor da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná(Ocepar)”.Para Rusch “a representatividade de Seno Lunkes o levou a ser membro do Conselho Especializado na área de Crédito da Organização das Cooperativas Brasileiras(OCB)”. Josiliano de Mello MurbachJornalista – FENAJ 1408 – Fone 3350-4059
Notícias Relacionadas
09:18
Assembleia Legislativa entrega menções honrosas para grupos folclóricos de Prudentópolis na próxima segunda-feira (18
As homenagens ao Grupo Folclórico Ucraniano Brasileiro Vesselka e à Irmandade Cossacos são de inicia-tiva do deputado Marcelo Rangel (PSD).
Leia mais
17:54
Semana Estadual Todos Contra a Pedofilia amplia debate sobre proteção de crianças e adolescentes
Mobilização foi instituída pela Lei Estadual nº 17.637/2013, de autoria do deputado Gilson de Souza (PL).
Leia mais
17:33
Assembleia Itinerante leva capacitação sobre compras públicas à Expoingá e aproxima empreendedores das oportunidades do setor público
Palestra da Escola do Legislativo orientou empresários, microempreendedores e servidores sobre como participar de licitações; programação da Assembleia Itinerante segue movimentando a feira em Maringá.
Leia mais
16:18
Deputada Secretária Márcia Huçulak (PSD): desafios da Enfermagem incluem novas áreas de atuação e atenção integral ao paciente
Paramentar participa de palestras durante a Semana da Enfermagem, que debate o cenário de uma categoria com quase 150 mil profissionais no Paraná.
Leia mais