Assembleia Itinerante promove sessão especial em Paranavaí neste sábado (25) Projeto do Poder Legislativo vai ouvir as demandas da sociedade e homenagear personalidades da região a partir das 14 horas.

24/05/2024 11h15 | por Thiago Alonso

Créditos: Arte: Vinícius Leme

A 13ª sessão especial de interiorização da Assembleia Legislativa do Paraná ocorre nesta sábado (25) em Paranavaí, na região Noroeste do Estado. A Assembleia Itinerante, projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado, promove um grande evento aberto ao público para receber as reivindicações da sociedade civil e homenagear personalidades da região a partir das 14 horas. A solenidade será realizada durante a 52° ExpoParanavaí, que ocorre até o dia 2 de junho no Parque de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Assembleia e redes sociais do Legislativo.

No decorrer desta edição da Assembleia Itinerante, o primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), e os deputados estaduais que representam os municípios da região recebem entidades de classe e da sociedade civil organizada para ouvir demandas e reivindicações. Durante as atividades, documentos com as principais sugestões da região são entregues à Assembleia. Além disso, como já virou tradição na programação da Assembleia Itinerante, personalidades de destaque na sociedade do município e região vão receber diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa.

O projeto encerrou o ano de 2023 com mais de três mil sugestões e reivindicações recebidas de diversos setores da sociedade. Implantado pela atual gestão do parlamento, no ano passado a iniciativa foi realizada nas cidades Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati e Dois Vizinhos. Neste ano, além de Arapongas, Umuarama, Francisco Beltrão, Telêmaco Borba e novamente Londrina e Maringá receberam edições da Assembleia Itinerante. Em todos os municípios, o objetivo é aproximar os parlamentares da sociedade.

A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados receberem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população.

13ª Sessão Especial de Interiorização da Assembleia Itinerante em Paranavaí

Data: 25 de maio (sábado)

Local: Parque de Exposições Arthur da Costa e Silva (BR-376 – km 108)