Assembleia Legislativa aprova crédito especial para o Orçamento Geral do Estado
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta quarta-feira (27) três projetos de lei que garantem crédito especial ao Orçamento geral do Estado para o ano de 2022 no total de R$ 12,1 milhões.
Os valores autorizados pelo Poder Legislativo deverão ser aplicados pelo Governo do Estado nas áreas de Educação; Defesa Civil; e Justiça e Família.
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Marcel Michelleto (PL), explicou que as solicitações enviadas pela Secretaria de Estado da Fazenda têm previsão no próprio orçamento do estado e apenas promovem remanejamentos.
SONORA MARCEL MICHELLETO
Foi aprovado também, em terceira votação, o projeto de lei do deputado Tião Medeiros (PP) que estabelece diretrizes e critérios para o licenciamento, implantação, operação e encerramento de aterros sanitários e industriais e gerenciamento de resíduos.
A proposta define medidas que contemplam as atividades de transporte, coleta, armazenamento, tratamento e destinação e disposição final de resíduos, para o controle da poluição, contaminação e diminuição de impactos ambientais.
Notícias Relacionadas
Assembleia Legislativa recebe visita do embaixador da Indonésia no Brasil
Embaixador Andhika Chrisnayudhanto foi recebido pelo deputado Marcelo Rangel (PSD), que propõe a criação de uma Frente Parlamentar para fortalecer as relações entre o Paraná e o país asiático.
Leia maisSegue para sanção projeto do TJ-PR com novas regras para a cobrança de taxas de cartórios no Paraná
Proposta do Poder Judiciário prevê atualização anual das tabelas e foi um dos itens aprovados nas sessões plenárias desta quarta-feira (4). Parlamentares também aprovaram mudanças na classificação do tabaco.
Leia maisAssembleia Legislativa recebe senador francês para debater o fortalecimento das relações bilaterais
Olivier Cadic, representante dos cidadãos franceses residentes fora do país, foi recebido pelo presidente da Casa, deputado Alexandre Curi (Republicanos), e pelo presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, deputado Luiz Fernando Guerra (Novo).
Leia mais
Deputado Moacyr Fadel (PSD) protocola pedido de informações à Copel sobre quedas de energia e investimentos
Requerimento protocolado na Assembleia Legislativa questiona investimentos de R$ 15 bilhões e cobra soluções para as frequentes quedas de energia na região.
Leia mais