
A Assembleia Legislativa do Paraná decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Barcímio Sicupira, ex-jogador de futebol e ídolo da torcida do Clube Athletico Paranaense.
A leitura do decreto da Mesa Executiva foi feita durante a sessão plenária desta segunda-feira (8) pelo primeiro secretário, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB).
SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI
Barcímio Sicupira faleceu no domingo (7), aos 77 anos de idade. Ele foi o maior artilheiro do Athletico, marcando 158 gols pelo clube. Ele também foi titular do time carioca Botafogo e do paulistano Corinthians.
Mas foi no Paraná que fez história, o que lhe rendeu recentemente homenagem do Poder Legislativo. Sicupira foi agraciado com o título de Cidadão Benemérito do estado.
A proposta da honraria foi feita pelos deputados Luiz Cláudio Romanelli, Alexandre Curi (PSB), e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), que lamentou a morte do ex-jogador.
SONORA ADEMAR TRAIANO
O título de Cidadão Benemérito do Paraná foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares e sancionado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior no final de outubro.