"Assembleia Legislativa encerra semestre fortalecida", avalia presidente Traiano

15/07/2015 16h26 | por Claudia Ribeiro
Podcast
 O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), avaliou de forma positiva o primeiro semestre de trabalho na Casa. Ele destacou que, apesar dos tumultos ocorridos no começo da legislatura, em função das manifestações, a instituição  se fortaleceu fazendo a mediação entre o governo e os servidores para colocar fim à greve da Educação.

Traiano aproveitou para agradecer o empenho dos   deputados tanto da base como da oposição. E enfatizou  o trabalho das comissões permanentes.

Na última sessão antes do recesso de julho,  os deputados  aprovaram 13 projetos. Entre eles, em redação final o do   deputado Missionário Ricardo Arruda (PSC), que prevê a isenção do pagamento de pedágio para pessoas com doenças graves e degenerativas em tratamento de saúde fora do município onde moram.  Também em redação final foi aprovado o projeto do deputado Wilmar Reichembach (PSC), que propôs a  implantação de centros de zoonoses nos municípios-sede das Regionais de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). O  do deputado Anibelli Neto (PMDB), que trata da reserva de acomodação para pessoas com deficiência física em estádios, ginásios esportivos e clubes sociais e o dos deputados Professor Lemos (PT), Ademir Bier (PMDB), Elio Rusch (DEM) e José Carlos Schiavinato (PP), que inclui o município de Formosa do Oeste na Região Metropolitana de Cascavel.

A primeira sessão do segundo semestre está marcada para o dia 3 de agosto,  a partir das duas e meia da tarde(14h30), como manda o Regimento Interno da Casa.