Assembleia Legislativa homenageia movimento Legendários Curitiba Proposta pelo deputado Cobra Repórter (PSD), a solenidade que celebrou o grupo religioso contou com entrega de menções honrosas.

09/10/2023 20h36 | por Thiago Alonso
Encontro lotou o Plenarinho da Casa na noite desta segunda-feira (9).

Encontro lotou o Plenarinho da Casa na noite desta segunda-feira (9).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Encontro lotou o Plenarinho da Casa na noite desta segunda-feira (9).

A Assembleia Legislativa do Paraná homenageou na noite desta segunda-feira (09) o grupo religioso Legendários Curitiba. Durante a cerimônia proposta pelo deputado Cobra Repórter (PSD), foram entregues diplomas de menção honrosa a membros do grupo. O encontro “Poder Legislativo com Legendários Curitiba” celebrou o trabalho do movimento que beneficia a população por meio do fortalecimento do vínculo humano e da fé. O evento também contou com a apresentação do Legendários Curitiba e de show musical.

O Legendários Curitiba se define como um movimento que busca a transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências que levam as pessoas a encontrar a melhor versão de si mesmos e seu novo potencial. Segundo o deputado Cobra Repórter, o objetivo do encontro é homenagear e estabelecer a interação entre o movimento e o Poder Público.

Devido a um compromisso urgente, o parlamentar não pode participar presencialmente da solenidade. De forma remota, ele destacou a atuação do grupo em defesa da família, da vida, da resiliência, da moral e ética. Ele frisou que é dever do legislador promover políticas que fortaleçam estes valores. “O movimento Legendários Curitiba é uma iniciativa fundamental que busca transformar homens. É uma causa nobre que merece todo nosso apoio e reconhecimento. Que possamos todos continuar lutando por um País onde os valores familiares sejam respeitados, onde a fé seja uma fonte de inspiração e onde o respeito mútuo e a união familiar sejam a base de nosso progresso", disse.

Durante a solenidade, o líder do Legendários Curitiba e vice-presidente da Primeira Igreja Batista, Antero Ribeiro, e o representante da Primeira Igreja Batista de Curitiba, pastor Nilson de Oliveira, apresentaram suas missões,  compartilharam ideais, motivações e metodologias para a construção de uma comunidade mais justa. Ribeiro reforçou que o reconhecimento proposto pela Assembleia Legislativa valoriza a sociedade. “É um prazer estar aqui com os Legendários recebendo esta homenagem que é também a valorização da família. Trabalhamos com três pilares: amor, honra e unidade. Este é um movimento que tira o homem do comodismo e o leva para ter um encontro pessoal com Deus”, afirmou.

O pastor Nilson de Oliveira frisou que o movimento faz a diferença na trajetória dos participantes. “Ele tem impactado a vida de esposa e filhos. Depois dos encontros, os participantes voltam desejosos de serem melhores, pois de fato eles têm um encontro muito grande com Deus. Para nós, receber esta homenagem é um reconhecimento daquilo que Deus já tem feito na vida desses homens”, disse.  

Valorização

Presidente da sessão, o deputado Tercílio Turini (PSD) ressaltou o trabalho do grupo em prol da valorização das famílias. “Fico honrado de presidir esta sessão. Sabemos que este é um grupo importante que atua em Curitiba e que dá muita ênfase na questão da valorização da família. Sabemos que não há nada mais importante em nossa vida do que a família. Ela é nosso porto seguro e sustentação”.

Membro do Legendários, o deputado Fábio Oliveira (PODE) também participou da solenidade. O parlamentar revelou a importância do grupo para transformação de sua vida. “O Legendários é um estilo de vida. Particularmente, posso falar de mim. Antes de participar eu era uma pessoa. Voltei uma pessoa muito melhor, um pai melhor, um marido melhor, um cidadão melhor. Brinco que o Legendários é uma máquina de moer homens. Mas ao mesmo tempo em que mói e transforma em pó, no mesmo processo já te reconstrói”, disse.

O vice-prefeito de Curitiba e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, também participou do encontro. “Tenho a certeza de que essa homenagem é merecida. O Legendários é um grupo de homens que atua junto com a palavra de Deus pregando e fazendo o bem, com um trabalho muito forte em Curitiba e região metropolitana. Por isso, quis trazer minha homenagem para este que faz o bem a quem mais precisa”, encerrou.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação