Assembleia Legislativa homenageia pastores evangélicos que lideram obras sociais Solenidade proposta pelo deputado Ney Leprevost (União) reconheceu lideranças evangélicas que têm forte atuação em ações sociais e serviços comunitários.

13/06/2023 20h24 | por Antônio Dilay

O deputado Ney Leprevost (União Brasil) entregou títulos de Menção Honrosa a pastores de diferentes Igrejas Evangélicas de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná.Créditos: Valdir Amaral/Alep

Em Sessão Solene, na noite desta terça-feira (13), o deputado Ney Leprevost (União Brasil) entregou títulos de Menção Honrosa a pastores de diferentes Igrejas Evangélicas de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná que se destacam por ações de evangelização e pelo trabalho social voltado as pessoas em situação de vulnerabilidade.

A mesa estava composta pelo anfitrião deputado Ney Leprevost, pelo Pastor do Ministério de Artes e Adoração da Primeira Igreja Batista de Curitiba (PIB); presidente da PIB, Pastor Michel Ferreira Piragibe; Pastor Emérito da PIB, Paschoal Piragibe Jr.; presidente da Igreja de jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias de Curitiba, Bispo David Kuceki; presidente do Conselho Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas (COMPED) e Pastor da Igreja Relevans, Alexandre José Monteiro; presidente da Comunidade Cura e do Conselho de Pastores de Campo Largo, pastor Jorge Stoccheiro; promotor Institucional da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Pastor Leandro de Souza Fidelis; presidente da Comunidade Evangélica Brasas Vivas (CEBRAVI), pastor Ary José Fidelis; superintendente da Federação das Igrejas Evangélicas do Brasil (FIEB), Nelson Pontes, além dos vereadores do município de Curitiba, Alexandre Leprevost (Solidariedade) e Pastor Marciano Alves (Solidariedade).

Reconhecimento

O deputado Ney Leprevost (União Brasil) declarou que “a homenagem é o reconhecimento de toda Assembleia Legislativa, que aprovou a realização desta sessão solene por unanimidade, pelo trabalho de evangelização, por pregar a palavra do nosso senhor Jesus Cristo, mas também pelo trabalho social que realizam. Muita Igrejas Evangélicas que fazem ações sociais com moradores de rua, com crianças carentes, têm hospitais, instituições de saúde, de educação, instituições de longa permanência de idosos, todos mantidos por Igrejas. É um reconhecimento público aos pastores que fazem da sua fé algo de bom para a Sociedade”.

“É dever da Assembleia Legislativa do Paraná agradecer publicamente, prestar este reconhecimento público até para incentivar estas pessoas e inspirar outras pessoas a também dedicarem a sua vida à obra de Deus. Na questão da pandemia estas igrejas foram fundamentais, porque nós fizemos o Cartão Comida Boa para socorrer as pessoas que estavam passando fome e se não fosse a ajuda destas igrejas, nós não teríamos como entregar este cartão para as pessoas, então este é um motivo para que o Governo do Paraná e a Assembleia Legislativa expressem gratidão eterna por terem nos ajudado nesta empreitada”, concluiu o deputado Leprevost.

Na Sessão Solene foram entregues aproximadamente 400 diplomas de Menção Honrosa a pastores, colaboradores e fieis das Igrejas Evangélicas que dedicam suas vidas em ações sociais e na divulgação do Evangelho.

O presidente do Conselho Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas (COMPED) e Pastor da Igreja Relevans, Alexandre José Monteiro, discursou em nome de todos os homenageados e ressaltou que “é muito importante esta homenagem porque hoje vivemos dias em que as vozes estão sendo caladas e nós precisamos lembrar que pela voz, Deus criou todas as coisas. Então dar poder de fala, abrir espaços de reconhecimento para quem o dever e a missão de representar a extensão da voz de Deus aqui na Terra é muito gratificante”.