Assembleia Legislativa recebe exposição “A Outra Face do Autismo” no Espaço Cultural
Mostra foi proposta pela deputada Flavia Francischini (SD) e retrata o cotidiano de crianças e jovens com autismo.
Como parte da programação do Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo, será aberta na próxima segunda-feira (30), a partir das 9h30, no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná, a exposição “A Outra Face do Autismo”. O evento, proposto pela deputada Flavia Francischini (SD), em parceria com o Instituto Anjo Azul, conta com fotos que retratam o cotidiano de crianças e jovens com autismo no convívio familiar.
“A exposição destaca o dia a dia dessas famílias, que enfrentam muitos desafios, mas também transbordam amor no cotidiano. É também uma forma de marcar ainda mais a data, que é tão importante para as famílias atípicas”, comentou a primeira vice-presidente da Assembleia, deputada Flavia Francischini (SD).
Em sua décima edição na Assembleia, a mostra visa sensibilizar e chamar a atenção de todos para o tema. “Ela revela uma realidade que muitos não veem nem vivem. É a mãe invisível, a mulher que todos admiram, mas que ninguém quer ser”, disse a presidente do Instituto Anjo Azul, Fernanda Maria Rosa.
Para ela, a exposição também é uma forma de sensibilizar os parlamentares de que as famílias atípicas precisam de políticas públicas eficazes e que funcionem. “É necessário também levar tratamento e conhecimento a todos, porque o autismo não escolhe classe social”, pontuou. As fotos são do fotógrafo Aurélio Stanki, que é voluntário no Instituto Anjo Azul.
Serviço:
Exposição “A Outra Face do Autismo”
Data: de 30 de março a 1º de abril
Abertura: a partir das 9h30
Local: Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná
Notícias Relacionadas
Assembleia promove debate sobre autismo em jovens e adultos, com foco em inclusão, saúde e apoio às famílias
Audiência Pública foi proposta pelo deputado Pedro Paulo Bazana (PSD).
Leia mais
Projeto de lei propõe diretrizes para criação de grupos de apoio a mulheres em situação de violência no Paraná
Proposição é de autoria da deputada Cristina Silvestri (PP), em conjunto com outros parlamentares.
Leia mais
Código do Autismo do Paraná completa dois anos consolidando avanços e ampliando direitos
Construído de forma coletiva na Assembleia Legislativa do Paraná, o texto reuniu deputados, especialistas e sociedade civil.
Leia mais
Assembleia Legislativa promove sessão solene em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Quarta edição do evento, promovido pela deputada Flávia Francischini (SD), busca garantir visibilidade às pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Leia mais