Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Assembleia Legislativa reconhece contribuição do Terço dos Homens ao Paraná

O reconhecimento foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (União) e reuniu lideranças religiosas e representantes da Arquidiocese de Curitiba.

Solenidade ocorreu na noite desta quinta-feira (18), no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.
Solenidade ocorreu na noite desta quinta-feira (18), no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. Créditos: Orlando Kissner/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná promoveu, nesta quinta-feira (18), no Plenário da Casa, uma sessão solene em reconhecimento à contribuição do movimento religioso Terço dos Homens ao povo paranaense. Por iniciativa do deputado estadual Ney Leprevost (União), religiosos e membros do grupo cristão, vinculado à Arquidiocese de Curitiba, participaram do evento.

Ao falar sobre o movimento, Ney Leprevost ressaltou sua presença crescente nas paróquias de Curitiba e o caráter espiritual da iniciativa. “O Terço dos Homens é um movimento da Arquidiocese de Curitiba, que já está presente em diversas paróquias da Igreja Católica na nossa cidade. É um movimento de caráter espiritual, de louvor a Deus, de concentração e meditação para as orações. Mas é também um movimento que está transformando a vida de milhares de homens”, disse.

O deputado também enfatizou os reflexos positivos do Terço dos Homens na vida familiar e comunitária, destacando valores essenciais do cristianismo. “Já ouvi de muitas esposas elogios ao Terço dos Homens, porque muitos maridos estão trocando o excesso de álcool pela oração, estão trabalhando mais, tornando-se melhores pais e mais amorosos com a família. E é isso que o cristianismo prega: o amor, a solidariedade, o perdão e o respeito. Por isso, queremos incentivar e aplaudir esse movimento e todas as iniciativas de louvor a Deus”, declarou Ney.

O parlamentar reconheceu a importância de rezar sozinho, em meditação e reflexão, mas destacou a força da comunhão. “Em conjunto, esses homens criam uma energia, uma amizade. Vamos honrar esse movimento lindo, que cresce cada vez mais em nossa cidade”, complementou.

Homenagens

O coordenador do grupo, Maurício Zaninetti, agradeceu a homenagem da Assembleia e disse que todos estão convidados a participar do Terço dos Homens. O movimento começou há 17 anos, em março de 2008, no Santuário de Schoenstatt (Mãe Rainha), em Curitiba. “Muitos homens que estavam afastados da Igreja começaram a voltar através do Terço dos Homens. Muitos que frequentavam bares e bebiam largaram a bebida. A homenagem de hoje é um reconhecimento de um trabalho que começou pequeno, com um grupo de 12 homens, e que hoje já está presente em mais de 80 paróquias. Venham rezar conosco. Procurem a sua comunidade, conversem com o seu padre. Todos são bem-vindos”, afirmou.

Representando a Arquidiocese de Curitiba, o padre José Aparecido destacou que sempre que as pessoas se encontram para rezar, é uma atitude positiva. “Além de pescar e jogar truco, os homens também podem se reunir para rezar. Isso tem sensibilizado muitos deles, que perceberam a importância de estar na Igreja”, comentou, agradecendo ao reconhecimento da Assembleia.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação