Assembleia promove seminário sobre o "fracking" e suas consequências sociais, ambientais e econômicas

16/11/2015 13h57 | por Eduardo Santana
Deputada Mara Lima ( PSDB).

Deputada Mara Lima ( PSDB).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputada Mara Lima ( PSDB).
As comissões do Mercosul e Assuntos Internacionais, de Ecologia e Meio Ambiente e da Agricultura da Assembleia Legislativa, presididas pelos deputados Maria Victoria (PP), Rasca Rodrigues (PV) e Pedro Lupion (DEM), respectivamente, promovem nesta terça (17) e na quarta-feira (18) o seminário “Fracking: consequências sociais, ambientais e econômicas na região do Aquífero Guarani”. O evento acontece a partir das 9 horas, no Plenarinho do Legislativo estadual.
O primeiro dia de seminário terá uma palestra sobre a caracterização geológica, geomorfológica e hidrogeoquímica do Sistema Aquífero Guarani, ministrada pelo professor de Geologia da UFPR, Ernani da Rosa Filho. Também acontecerá uma mesa redonda com o tema “Fracking: fraturamento hidráulico para extração de gás de xisto, economia e integração regional, perigos socioambientais e potencialidades econômicas”, que contará com a participação de representantes da Sanepar, da Copel e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
O segundo e último dia do seminário, que também acontece no Plenarinho, abordará temas como as consequências do fracking na agricultura e na pecuária e a exploração de gás de xisto no Paraná.

 

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação