Assembleia promove sessão solene e homenageia peritos criminais

03/12/2015 15h21 | por Eduardo Santana

Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

O Plenarinho da Assembleia Legislativa recebeu na manhã desta quinta-feira (3), por proposição do deputado Felipe Francischini (SD), sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Perito Criminal, que é celebrado em 4 de dezembro. Participaram da solenidade o deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB) e representantes da Polícia Científica do Paraná; do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal do Paraná.
“São profissionais de extrema qualidade que merecem mais respeito e maior conhecimento por parte da população. Nós vemos hoje que faltam mais informações sobre a carreira, sobre a realidade da profissão e sobre o que realiza diariamente um perito, para valorizar cada vez mais esse profissional”, disse Francischini.
Desafio – Para o diretor-geral da Polícia Cientifica do Paraná, Hemerson Bertassoni Alves, o grande desafio da categoria é ocupar todas as áreas integradas da Segurança Pública. “Hoje temos 21 áreas integradas e estamos tentando chegar nesses segmentos com o efetivo que temos à disposição, que é de 269 peritos. O governador Beto Richa já autorizou a realização do concurso público, que já está sendo licitado, e eu acredito que até o segundo semestre de 2016 teremos pelo menos 360 profissionais a mais no nosso quadro, fato que vai fazer com que essa integração ocorra de maneira mais efetiva”, afirmou Alves.