Assembleia promove sessão solene e homenageia peritos criminais
O Plenarinho da Assembleia Legislativa recebeu na manhã desta quinta-feira (3), por proposição do deputado Felipe Francischini (SD), sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Perito Criminal, que é celebrado em 4 de dezembro. Participaram da solenidade o deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB) e representantes da Polícia Científica do Paraná; do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal do Paraná.
“São profissionais de extrema qualidade que merecem mais respeito e maior conhecimento por parte da população. Nós vemos hoje que faltam mais informações sobre a carreira, sobre a realidade da profissão e sobre o que realiza diariamente um perito, para valorizar cada vez mais esse profissional”, disse Francischini.
Desafio – Para o diretor-geral da Polícia Cientifica do Paraná, Hemerson Bertassoni Alves, o grande desafio da categoria é ocupar todas as áreas integradas da Segurança Pública. “Hoje temos 21 áreas integradas e estamos tentando chegar nesses segmentos com o efetivo que temos à disposição, que é de 269 peritos. O governador Beto Richa já autorizou a realização do concurso público, que já está sendo licitado, e eu acredito que até o segundo semestre de 2016 teremos pelo menos 360 profissionais a mais no nosso quadro, fato que vai fazer com que essa integração ocorra de maneira mais efetiva”, afirmou Alves.
Notícias Relacionadas
Assembleia homenageia juristas paranaenses em sessão solene com cerca de 700 participantes
Evento proposto pelo deputado Samuel Dantas (PL) destacou profissionais que contribuem para o fortalecimento do Direito e da cidadania.
Leia mais
Professor Ademilson José Miranda recebe título de Cidadão Benemérito do Paraná
Trajetória de dedicação ao ensino é celebrada em sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná
Leia mais
Assembleia presta homenagem a protagonistas do desenvolvimento social e econômico do Paraná
Sessão solene destaca trajetórias de dedicação e impacto na sociedade paranaense
Leia mais
Assembleia Legislativa realiza sessão solene em homenagem ao aniversário de Curitiba
Evento proposto pelo deputado Ney Leprevost (União), lotou o Plenário da Casa de Leis
Leia mais