Assembleia promoverá sessão solene para comemorar os 35 anos da visita do Papa ao Paraná

26/06/2015 16h44 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Ronildo Pimentel.
Deputado Nereu Moura (PMDB).

Deputado Nereu Moura (PMDB).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Nereu Moura (PMDB).

Uma sessão solene no Plenário da Assembleia Legislativa em homenagem aos 35 anos da visita do Papa João Paulo II ao Paraná contará com apresentações de coral e dança folclórica polonesa. O ato, proposto pelo deputado Nereu Moura (PMDB), foi convocado pelo presidente Ademar Traiano (PSDB) para o dia 6 de julho, a partir das 18 horas.
Além das apresentações de coral e grupos de dança, serão homenageadas personalidades descendentes de poloneses ou vinculadas à histórica visita. A cerimônia, em parceria com a Representação Central da Comunidade Brasileira-Polonesa no Brasil (Braspol), Missão Católica Polonesa no Brasil e Memorial da Imigração Polonesa no Brasil, terá presença do arcebispo da Arquidiocese de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo e lideranças da comunidade católica.
Os 35 anos da primeira visita do Papa João Paulo II ao Paraná serão completados nos dias 5 e 6 de julho. Os festejos terão início no domingo, no Bosque do Papa, no Centro Cívico de Curitiba, com almoço típico e apresentações artísticas e culturais, saudações das etnias e uma Santa Missa, a partir das 16 horas, oficiada pelo reitor da Missão Católica Polonesa no Brasil, padre Zdzislaw Malczewski.
As celebrações neste ano terão um significado maior para a comunidade católica, segundo Nereu Moura, devido ao falecimento do pontífice e da canonização dele, ocorrida em 22 de outubro. “É sempre importante recordar o Papa e os ensinamentos que ele deixou”, destaca.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação