Assembleia realiza audiência pública para debater política de controle de armas nesta quinta-feira (9) A proposta é do deputado Tito Barichello (União), líder do Bloco Parlamentar Temático da Segurança Pública.

08/03/2023 10h38 | por Antônio Dilay
A reunião acontece no Plenarinho da Casa, nesta quinta-feira (9), a partir das 14 horas.

A reunião acontece no Plenarinho da Casa, nesta quinta-feira (9), a partir das 14 horas.Créditos: Orlando Kissner/Alep

A reunião acontece no Plenarinho da Casa, nesta quinta-feira (9), a partir das 14 horas.

A Assembleia Legislativa do Paraná realiza audiência pública para debater o Decreto Presidencial nº 11.366, de 1º de janeiro de 2023, que suspende os registros para a aquisição e transferência de armas e de munições de uso restrito por caçadores, colecionadores, atiradores e particulares.

A proposta é do líder do Bloco Parlamentar Temático da Segurança Pública, deputado Tito Barichello (União).

A reunião acontece no Plenarinho da Casa, nesta quinta-feira (9), a partir das 14 horas. “Eu luto para o cidadão de bem, o cidadão honesto, possuir uma arma de fogo. Precisamos debater esse assunto”, disse o parlamentar.

O decreto federal, além de suspender os registros, restringe os quantitativos de aquisição de armas e de munições de uso permitido, suspende a concessão de novos registros de clubes e de escolas de tiro, suspende a concessão de novos registros de colecionadores, de atiradores e de caçadores e institui grupo de trabalho para apresentar nova regulamentação à Lei Federal nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003.

O grupo de trabalho criado pelo decreto presidencial, será responsável por analisar o processo de reestruturação da política de controle de armas no Brasil e apresentar nova regulamentação à Lei nº 10.826 de 22 de dezembro de 2003 que disciplina o tema.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação