Assembléia Reconhece Utilidade Pública do Hospital Angelina Caron

31/10/2007 13h58 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / Daniel Abreu / 41 9648-1104 - 9241-2401 - 3350-4191 / contato@luizromanelli.com.br - h2foz@hotmail.com / www.luizromane
A Assembléia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (31) o reconhecimento de utilidade pública ao Hospital Angelina Caron, de Campina Grande do Sul. O projeto é de autoria dos deputados Luiz Claudio Romanelli (PMDB) e Alexandre Curi (PMDB). “O trabalho filantrópico desenvolvido pela equipe médica e administrativa do Angelina Caron é de reconhecida qualidade, sendo referência nas áreas de cardiologia, neurologia, urologia, ginecologia, cirurgia plástica, dermatologia, cirurgia vascular, além das clinicas de otorrino, pediatria e oftalmologia.”, afirma Romanelli. O hospital, segundo Alexandre Curi, necessita do reconhecimento de utilidade pública para poder ampliar os convênios que já estão firmados e para buscar novos parceiros que possam garantir o trabalho filantrópico, “Atualmente o Angelina Caron atende todos os municípios da Região Metropolitana de Curitiba e cidades do interior do estado. As prefeituras firmam convênios quase simbólicos, já que os custos são muito maiores quês os valores repassados”. disse. Romanelli destaca ainda que o hospital presta um serviço de utilidade pública em todos os sentidos. “O Angelina recebe e trata os pacientes encaminhados pelas prefeituras mesmo quando o pagamento não pode ser realizado na hora. Eles colocam as pessoas em 1º lugar. Uma tomografia, por exemplo, que custa em média R$ 400,00, no Angelina ela custa R$ 300,00, tendo em vista que alguns municípios encaminham em média de três e quatro pacientes por dia, mas pagam em média R$ 1.000,00 ao mês. Esse tipo de trabalho não é encontrado em nenhum outro hospital particular aqui na RMC”. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais. Agora a lei segue para a sanção do governador Roberto Requião na próxima semana.