Assembleia reforça manutenção de medidas de proteção contra covid-19 Para frear o surgimento de mais casos, a Casa adota uma série de ações para evitar a propagação da doença nos ambientes de trabalho.

07/11/2023 16h13 | por Diretoria de Comunicação
As medidas são determinadas pelo Serviço Médico do Poder Legislativo.

As medidas são determinadas pelo Serviço Médico do Poder Legislativo.Créditos: Orlando Kissner/Alep

As medidas são determinadas pelo Serviço Médico do Poder Legislativo.

A Assembleia Legislativa do Paraná segue mantendo e reforçando todas as medidas de prevenção contra a covid-19. Recentemente, Curitiba registrou um aumento e agravamento no número de casos da doença, conforme nota técnica publicada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O documento aponta para um aumento no número de casos, internações e óbitos pela doença. Para frear o surgimento de mais casos, a Assembleia adota uma série de ações para evitar a propagação da doença nos ambientes de trabalho.

As medidas são determinadas pelo Serviço Médico do Poder Legislativo. O uso de máscara é obrigatório para os profissionais de saúde da Casa. Além disso, é feito o reforço da necessidade do uso de máscara para todos servidores que procuram o serviço médico com sintomas respiratórios e com covid-19 positivo ou não. O Serviço Médico também reforça a importância do esquema vacinal completo, seguindo as orientações da Secretaria de Saúde, com a utilização da vacina bivalente.

Em casos positivos, as pessoas são afastadas por sete dias a partir do início dos sintomas. Além disso, são orientadas quanto ao possível contágio que pode ocorrer nos próximos 10 dias. Dessa forma, é orientado a realização de higiene das mãos e o uso de máscara por um período de 10 dias.

Para todos que realizarem o teste fora da Assembleia é solicitada uma contraprova realizada no Serviço Médico para liberação do colaborador. A Assembleia também reafirma a necessidade de todas as pessoas em situação de risco tomar todos os cuidados necessários para prevenir o contágio com o vírus

Números

De acordo com a Secretaria de Saúde, a média móvel de casos confirmados de covid-19 na cidade subiu de 1.180 para 1.560 na semana passada. O número de internações também aumentou, passando de 107 para 131. Já o número de óbitos pela doença subiu de 10 para 14.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação