Assembleia reforça manutenção de medidas de proteção contra covid-19
Para frear o surgimento de mais casos, a Casa adota uma série de ações para evitar a propagação da doença nos ambientes de trabalho.
A Assembleia Legislativa do Paraná segue mantendo e reforçando todas as medidas de prevenção contra a covid-19. Recentemente, Curitiba registrou um aumento e agravamento no número de casos da doença, conforme nota técnica publicada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O documento aponta para um aumento no número de casos, internações e óbitos pela doença. Para frear o surgimento de mais casos, a Assembleia adota uma série de ações para evitar a propagação da doença nos ambientes de trabalho.
As medidas são determinadas pelo Serviço Médico do Poder Legislativo. O uso de máscara é obrigatório para os profissionais de saúde da Casa. Além disso, é feito o reforço da necessidade do uso de máscara para todos servidores que procuram o serviço médico com sintomas respiratórios e com covid-19 positivo ou não. O Serviço Médico também reforça a importância do esquema vacinal completo, seguindo as orientações da Secretaria de Saúde, com a utilização da vacina bivalente.
Em casos positivos, as pessoas são afastadas por sete dias a partir do início dos sintomas. Além disso, são orientadas quanto ao possível contágio que pode ocorrer nos próximos 10 dias. Dessa forma, é orientado a realização de higiene das mãos e o uso de máscara por um período de 10 dias.
Para todos que realizarem o teste fora da Assembleia é solicitada uma contraprova realizada no Serviço Médico para liberação do colaborador. A Assembleia também reafirma a necessidade de todas as pessoas em situação de risco tomar todos os cuidados necessários para prevenir o contágio com o vírus
Números
De acordo com a Secretaria de Saúde, a média móvel de casos confirmados de covid-19 na cidade subiu de 1.180 para 1.560 na semana passada. O número de internações também aumentou, passando de 107 para 131. Já o número de óbitos pela doença subiu de 10 para 14.
Notícias Relacionadas
Audiência pública debateu saúde mental dos profissionais da segurança pública no Paraná
Evento foi proposto pelo deputado Tito Barichello (União) e ocorreu no Plenarinho da Casa de Leis.
Leia mais
Leis aprovadas na Assembleia garantem proteção e segurança aos veranistas no Paraná
Da proteção às crianças aos direitos do consumidor, legislação estadual oferece respaldo a quem aproveita o verão no estado
Leia mais
Desaparecimento de jovem no Pico Paraná motiva projetos sobre segurança em trilhas na Assembleia Legislativa
Propostas apresentadas no período de recesso parlamentar preveem sistema estadual de informações, pontos de encontro e ações educativas
Leia mais
Controle de acesso e frequência eleva segurança e transparência da Assembleia Legislativa
Servidores, visitantes e deputados fazem registro facial ao entrar e sair da sede do Legislativo.
Leia mais