Assentamento Missões Terá Seu Centro Esportivo

04/05/2005 09h30 | por Thea Tavares
ASSENTAMENTO MISSÕES TERÁ SEU CENTRO ESPORTIVO Curitiba, PR (03/05/2005) – A comitiva de lideranças e autoridades de Francisco Beltrão, que esteve em Curitiba esta semana, acompanhada dos deputados Luciana Rafagnin (estadual) e Assis Miguel do Couto (federal), garantiu mais um apoio no governo do Estado para as reivindicações do Núcleo Escolar do assentamento Missões. O presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, deu sinal positivo à transformação de um centro comunitário em um pavilhão esportivo para atender os cerca de 500 estudantes do ensino fundamental e médio de 11 comunidades da região. Com a proposta nas mãos, Gomyde disse aos membros da comitiva: “Podem fazer o orçamento. O apoio é garantido”! Do governo, a comitiva solicitou kits-bola e redes de proteção interna. O vice-prefeito do município, Wilmar Reichembach, assumiu o compromisso, em nome da Prefeitura, de fornecer traves e outros materiais para a prática de várias modalidades esportivas. Para o articulador da comitiva, Ademir Dallazem, “todas as solicitações que trouxemos nesta visita fazem parte de um conjunto de realizações, que têm por objetivo melhorar a qualidade de vida nas comunidades e garantir a permanência das famílias com dignidade no meio rural. A educação, o lazer e a prática esportiva são também estratégias para se atingir um objetivo maior que é o do desenvolvimento da região”. Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207-PR) Contato: (41) 350-4087, no Gabinete da Deputada Luciana em Curitiba; (46) 3524-0939, no escritório de Beltrão; (46) 3524-4333 ou 9975-5020, com Ademir Dallazem, e (46) 3524-3918 ramal 27, no Colégio Paulo Freire.