Assessoria de Imprensa da Alep

01/12/2009 17h40 | por Flávia Prazeres - (41) 3350-4188
A Assembleia Legislativa recebeu nesta tarde (01) o presidente da Fecomércio, Darci Piana, o diretor regional do Senai, João Barreto Lopes e o diretor regional do Senac, Vitor Monastier, que vieram apresentar durante a sessão plenária um balanço do Programa Senac de Gratuidade no Paraná, o qual oferece vagas gratuitas nos cursos da instituição.“As duas instituições realizam um trabalho extraordinário em prol da capacitação profissional de nossos paranaenses. Não tenho dúvidas que quanto mais conseguirmos evitar a centralização em nível federal, o nosso Estado vai andar e o nosso País também. Ninguém melhor do que os nossos municípios, os nossos vereadores, prefeitos para poderem ter acesso aos nossos pequenos empresários, a fim de terem acesso àquilo que o governo oferece”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus (DEM).“O Senac deve atingir neste ano mais de 120 mil matrículas. O Sesc deve ultrapassar os 41 milhões de atendimento na área de saúde, educação, lazer, assistência social e cultura. A pretensão é chegarmos até o final de 2010 com o atendimento a 399 municípios do Paraná”, afirmou Darci Piana.O deputado Douglas Fabrício (PPS) falou sobre o trabalho desenvolvido em Campo Mourão, município que representa no Legislativo: “São mais de 400 mil pessoas da nossa Região que o Senac está oferecendo vários cursos e que serão atendidos lá na nossa Região”.O deputado Ney Leprevost (PP) destacou as ações feitas pela Fecomércio, entre elas, a revitalização do paço municipal de Curitiba e o apoio dado para trabalhos juntos a comunidade carentes na Paróquia São João Batista. O diretor regional do Senai, João Barreto Lopes apresentou durante sua apresentação os benefícios ocasionados pelo sistema S, criado pelo Senai em 1942 por um processo de auto-tributação dos empresários. “Falando mais especificamente do Senai, desde 1942 nos já formamos mais de 45 milhões de pessoas no Brasil, aqui no Paraná, pelas nossas escolas do Senai e do Sesi já passaram mais de dois milhões e quatrocentos mil alunos”, completou.Para o deputado Antonio Scanavaca (PDT) a presença dos representantes poderá facilitar o entendimento dos investimentos feitos pelas duas entidades, sobretudo na área voltada para capacitação profissional.