NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
22h06
Fonte: Assessoria de Imprenda da ALEP / 41 3350-4188 / Carlos Souza
2 min de leitura
700 visualizações
BANCADA DO PMDB SUBSTITUI MEMBRO NA CCJA bancada do PMDB na Assembléia Legislativa, liderada pelo deputado Waldyr Pugliesi, decidiu nesta terça-feira (13) pela substituição do deputado Mauro Moraes na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa – considerada a de maior importância por emitir os pareceres constitucionais de todas as matérias que tramitam na Casa.De acordo com Pugliesi, a decisão ocorre em virtude do parlamentar não concordar e seguir posições determinadas pela bancada de apoio ao governo Roberto Requião. Moraes tinha adiantado que votaria favorável a emendas que previam reajustes superiores para professores e policiais na iniciativa do Poder Executivo que concede um reajuste de 5% para os servidores estaduais.Segundo o deputado Mauro Moraes a decisão não o afeta. “Meu temperamento não permite que eu aja sob determinações truculentas e contrárias à minha consciência. Não posso agir como uma marionete”, argumentou.Em defesa do partido, Pugliesi afirmou que tem “o maior respeito pelo deputado, que é uma liderança forte em Curitiba, mas o partido tem uma posição e é preciso construir a unidade. Não podemos aceitar a divisão da bancada”.O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), que também é líder do governo na Assembléia, foi o substituto provisório de Moraes na reunião da CCJ realizada nesta terça-feira. A bancada deve indicar o novo membro titular nos próximos dias.
Notícias Relacionadas
15:48
Descentralizar a classificação do fumo garante mais equidade ao produtor, avalia deputado Romanelli (PSD)
Parlamentar se manifestou sobre o PL aprovado nesta quarta-feira (4) pela Assembleia, que permite avaliar o tabaco no paiol com acompanhamento de quem planta.
Leia mais
14:41
Deputado Professor Lemos (PT) destaca aprovação da PEC da Segurança Pública e defende integração entre União, estados e municípios
Aprovada por unanimidade no Senado, proposta amplia a integração das forças de segurança, fortalece o combate ao crime organizado e garante recursos para investimentos no setor.
Leia mais
14:16
Deputado Ney Leprevost (Republicanos) destaca campanha de conscientização sobre prematuridade no Paraná
Novembro Roxo reforça a importância do pré-natal e dos cuidados especializados com recém-nascidos.
Leia mais
12:53
Assembleia Legislativa recebe visita do embaixador da Indonésia no Brasil
Embaixador Andhika Chrisnayudhanto foi recebido pelo deputado Marcelo Rangel (PSD), que propõe a criação de uma Frente Parlamentar para fortalecer as relações entre o Paraná e o país asiático.
Leia mais