Assessoria de Imprensa da Alep

17/11/2009 09h40 | por Adriana Ribeiro 41 3350-4188
A Assembleia Legislativa promove duas audiências públicas, nesta quarta-feira (18), para debater temas importantes para a sociedade paranaense. Uma delas tratará sobre a política estadual de mudanças climáticas e a outra sobre a Universidade Federal do Paraná, setor Litoral (UFPR-Litoral).No Plenário da Casa, a partir das 9 horas, o deputado Péricles de Mello (PT) coordena a audiência que apresentará os projetos e desafios da UFPR-Litoral, que tem sede em Matinhos. O objetivo é discutir o assunto com a comunidade acadêmica de professores e alunos e mostrar à sociedade paranaense, os avanços, conquistas e propostas da instituição para a região. Durante a audiência, o diretor da UFPR-Litoral, Valdo José Cavallet, fará uma apresentação da grade de todos os cursos oferecidos pela instituição, das ações planejadas em conjunto com a comunidade, dos projetos futuros de expansão, além de resgatar a história de implantação do setor litoral da UFPR. Às 9 horas, desta vez no Plenarinho, a Comissão de Ecologia e Meio Ambiente reunirá representantes de vários setores para debater sobre as mudanças do clima. A ideia é que durante a reunião seja discutida a minuta do projeto de lei que instituirá a política estadual de mudanças climáticas. Devem participar da audiência, representantes do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), da Superintendência de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (Suderhsa), da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), da Companhia Paranaense de Energia (Copel), do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros convidados.