NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
19h14
por Flávia Prazeres - (41) 3350-4188
2 min de leitura
803 visualizações
Os deputados estaduais votaram nesta quarta-feira (06), em primeira discussão, a mensagem do governo estadual, que concede o índice geral de 6% na referência salarial inicial das tabelas de vencimento básico. A proposta, que irá beneficiar 249.711 mil funcionários, representará um aumento mensal de R$ 35,7 milhões e ainda deve passar por mais três votações antes de ser enviada à sanção do executivo.Segundo o líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), a proposta deve voltar à pauta de votações na semana que vem, mas adiantou que o percentual deve ser mantido: “Queremos pagar um bom salário, corrigido e em dia, mas o Estado tem que ser extremamente cauteloso em tempos de crise”.Já o deputado Douglas Fabrício (PPS) cobrou um percentual maior, alegando que o governo estadual deve dar a mesma margem válida para o piso regional. “Não podemos concordar com a incoerência. O governo fez a iniciativa privada pagar uma margem maior, mas na hora de dar aumento para o funcionário público não pode”, protestou.“A revisão anual é uma conquista dos servidores e este é o terceiro ano que o governo estadual concede esta reposição salarial. Além do mais, o governo tem promovido reposições e readequações a todas as carreiras, inclusive no ano passado votamos aqui projetos de lei que modificaram cada uma das categorias, entre elas, a dos professores universitários”, destaca Romanelli. LEGISLATIVO – A Assembleia Legislativa também aprovou projeto de lei da Comissão Executiva da Assembleia, na qual estipula que os valores dos vencimentos básicos dos servidores ativos e inativos do Quadro de Pessoal da Secretaria da Assembleia Legislativa, assim como os cargos comissionados, ficam reajustados no percentual de 6%.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais