NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
18h07
por Flávia Prazeres / 41 3350-4188
2 min de leitura
594 visualizações
As Comissões de Obras Públicas, Transportes e Comunicação e a de Defesa do Consumidor, respectivamente presididas pelos deputados Marcelo Rangel (PPS) e Reni Pereira (PSB), promovem nesta quinta-feira (07), às 14 horas, no plenário da Assembleia, Audiência Pública sobre Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Curitiba. A ideia de reunir diversas autoridades para discutir sobre o tema partiu da deputada Rosane Ferreira (PV), uma das deputadas com base eleitoral concentrada no município de Araucária.Temas como licitações, segurança no transporte, cobrança de tarifa fazem parte da pauta de discussões. Além da questão do consórcio intermunicipal de transporte, que segundo o deputado Marcelo Rangel estaria no rol de denúncias apresentadas à Comissão. Rangel espera neste debate travar novas formas de emissão de pagamento que facilitem a fiscalização e dificulte a sonegação de impostos. “Precisamos adotar um novo modelo, algo que possa comprovar o número de passageiros que circulam pelas linhas intermunicipais”, avaliou.Para participar do debate foram convidados, além dos demais deputados estaduais; deputados federais; senadores; representantes da Secretaria Especial de Assuntos Metropolitanos, da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e Urbanização de Curitiba (Urbs); prefeitos; vereadores; secretários municipais de transporte; entidades de representação dos usuários do sistema e das empresas prestadoras de serviços de transporte coletivo.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais