Assinatura Ordem de Serviço Para Construção da Trincheira Entre Os Municípios de Quatro Barras e Campina Grande do Sul 06-06-06

14/06/2006 15h38 | por Site de notícias do governo
O governador Roberto Requião e o secretário do Desenvolvimento Urbano, Forte Netto, entregam nesta terça-feira (6), na Escola de Governo, ordem de serviço, no valor de R$ 4,34 milhões, para a construção de uma trincheira no Jardim Paulista que ligará Campina Grande do Sul e Quatro Barras – cidades da Região Metropolitana de Curitiba.A assinatura será no auditório do Museu Oscar Niemeyer, a partir das 8h, e terá ainda a autorização de licitação, no valor de R$ 7,43 milhões, para obras de infra-estrutura no prolongamento de Avenida Marechal Floriano, em São José dos Pinhais, numa extensão de 1,43 quilômetro. As obras fazem parte do Programa Integrado de Transporte de Passageiros (PIT) da Sedu e da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba).A Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social também assina 419 convênios entre o Instituto de Ação Social do Paraná (Iasp), o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), prefeituras municipais e entidades sociais. No total, 310 municípios do Paraná receberão R$ 12,5 milhões, recurso do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).Os recursos do Fundo são para programas de Proteção Especial, que atendem crianças e adolescentes em risco pessoal, por serem vítimas de maus-tratos, abuso ou exploração sexual e para programas de Proteção Social, que desenvolvem atividades de esporte, cultura e lazer, além de oferecer formação profissional para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Entre os projetos aprovados, 132 foram propostos por entidades sociais e 287 por prefeituras municipais.O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, apresenta as novas diretrizes para gestão das Bacias Hidrográficas no Paraná. A nova definição estabelece a divisão dos escritórios regionais do Sistema Sema (composto pela Secretaria do Meio Ambiente e suas autarquias, Instituto Ambiental do Paraná/IAP e Superintendência de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental/Suderhsa), reorganizando-os conforme as bacias hidrográficas a qual pertencem.