Associação Brasileira de Sementes tem utilidade pública estadual reconhecida

05/02/2016 16h33 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Ricardo da Guia Rosa.
Deputado Tercílio Turini (PPS)

Deputado Tercílio Turini (PPS)Créditos: Pedro de Oliveira / Alep

Deputado Tercílio Turini (PPS)

A Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates), sediada em Londrina, passa a ser de utilidade pública estadual com a aprovação de projeto do deputado estadual Tercílio Turini (PPS). Nessa condição, a entidade amplia as perspectivas de captação de recursos em órgãos oficiais e fundações de pesquisa, para investir em cursos, treinamentos, eventos, publicações e outras ações de difusão de novas tecnologias para o agronegócio.
O deputado entregou nesta sexta-feira (5) ao presidente da Abrates, Francisco Carlos Krzyzanowiski, cópia da Lei nº 18.679/2015, sancionada pelo governador Beto Richa. “O título de utilidade pública abre portas para a associação, cria novas condições para apresentação de projetos ”, disse o dirigente.
A Abrates reúne pesquisadores, professores e estudantes no desenvolvimento de tecnologia de produção, análise e controle de qualidade de sementes agrícolas, florestais e de hortaliças. Promove atividades científicas, possui uma editora que publica livros técnicos e atua na prestação de serviço com repasse de informações para indústria sementeira, produtores, organismos de pesquisa e outros segmentos do agronegócio.

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação