Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Associação de Proteção à Pessoa com Transtorno Autista, de Francisco Beltrão, é declarada de utilidade pública

A Associação de Proteção à Pessoa com Transtorno de Espectro Autista, de Francisco Beltrão – Arcanjo Rafael (AMA – FB), acaba de ser oficialmente reconhecida como entidade de utilidade pública estadual, conforme Lei nº 18.860/2016, sancionada pelo governador Beto Richa e publicada no Diário Oficial nº 9.776, de 2 de setembro último.
Para o deputado Wilmar Reichembach, autor do projeto que levou à declaração de utilidade pública, a AMA – FB presta um serviço importante para a sociedade beltronense e paranaense. “A entidade já é conhecida no município pelas atividades realizadas com os autistas e também com as famílias, gerando benefícios para a população, além da conscientização a respeito do transtorno de espectro autista”, afirma.
O membro da instituição, André Paulo Castanha, fez questão de agradecer a iniciativa em proveito da entidade, em nome da AMA – FB. “Este título significa muito para nós, pois a partir de agora fica mais fácil fazer convênios com o Estado e com o Município, para obter recursos para a instituição e, com isso, prestar os serviços que os autistas tanto precisam”, ressaltou.
O autismo é um transtorno de desenvolvimento que geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social.

 

 

 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação