Associação dos Municípios do Centro-Sul manifesta apoio às medidas do Legislativo

06/09/2011 13h24 | por Rodrigo Rossi

Representantes da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná se reúnem com presidente da Assembleia, Valdir RossoniCréditos: Nani Gois/Alep

Representantes da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar) visitaram o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), nesta terça-feira (6), e manifestaram total apoio às medidas moralizadoras desencadeadas na Casa. No encontro, que contou com a presença dos deputados Artagão Júnior (PMDB), Alexandre Curi (PMDB), Bernardo Carli (PSDB) e César Silvestri Filho (PPS), a entidade também apresentou o panorama e a situação dos municípios atingidos pelas fortes e recentes chuvas no Estado, comprometendo principalmente as estradas rurais da microrregião.
“Viemos prestar apoio às ações de resgate de credibilidade do Legislativo, aplicadas pelo presidente Rossoni e pelo esforço de todos os deputados. A nossa visita também serviu para apresentar a situação da nossa região, para que os deputados que representam aqueles municípios possam levar ao conhecimento do governo”, disse o presidente da Amcespar e prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato.
Segundo Rossoni, a manifestação de apoio dos municípios é importante porque mostra o reconhecimento às ações da Comissão Executiva, o esforço dos deputados estaduais e, principalmente, o resgate da credibilidade do Legislativo. “As manifestações são importantes para o nosso trabalho, porque temos a certeza de que estamos no caminho certo. A associação nos trouxe ainda a situação emergencial dos municípios da região Centro-Sul do Estado. Os parlamentares da região devem dar o encaminhamento para levar as questões ao conhecimento do governo do Estado”, afirmou o presidente da Assembleia.