Atletas Apoiados Pela Lei do Esporte Vão Ao Pan do Rio

19/06/2007 14h16 | por Assessoria de Imprensa / (41) 3350-4026 - 3350-4226 / imprensa@stephanesjunior.com.br
A tenista Teliana Pereira, 8ª no ranking nacional e 495, no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), irá representar o Brasil nos jogos. Teliana recebe incentivo da lei há quatro anos, incentivo este importante para custear a alimentação e os deslocamentos para treinamentos, uma verba anual de R$ 6 mil. Para os esgrimistas e irmãos Athos e Ivan Schwantes, o recurso repassado através da Lei do esporte é muito importante para os atletas custearem suas carreiras. Os dois irmãos são filhos de Ronaldo Schwantes, esgrimista que conquistou nos Jogos Pan-americanos de 1975, no México, a medalha de bronze por equipes, a última conquistada na modalidade em jogos pan-americanos. Criada em 2002 pelos vereadores Stephanes Junior e Ney Leprevost, a Lei do Esporte, como é conhecida pelos esportistas, já beneficiou centenas de atletas e projetos esportivos. Somente no primeiro semestre deste ano foram R$ 606 mil de recursos destinados a atletas e entidades esportivas e no ano passado todo (2006), foram cerca de R$ 1 milhão.