Atração de Novas Indústrias Para a Região Sul é Prioridade Na Atuação do Deputado Felipe Lucas

12/02/2008 15h11 | por Luiz Cláudio
A geração de novos empregos, além de ajudar a aumentar a arrecadação dos municípios, possibilita maiores condições de desenvolvimento de toda a região. É neste sentido que está sendo pautada a atuação do deputado estadual Felipe Lucas neste começo de ano. A atração de novas indústrias e o fortalecimento das empresas já instaladas na sua área de atuação é uma de suas principais metas.Com tal intuito, o deputado participou ao lado de Sérgio Stoklos, prefeito de Irati; Marisa Lucas, vice-prefeita; Josimar Siemiatkouski, secretário da Indústria e Comércio de Irati, de Enezito Ruppel, presidente do Grupo ISA e representante da FIEP, de uma reunião com o secretário estadual da Indústria e Comércio, Virgilio Moreira Filho e sua equipe, reivindicando apoio para a implantação de uma indústria na área de móveis e da ampliação das instalações de um frigorífico voltado para o abate de suínos. O secretário se predispôs a apoiar o pleito, intercedendo juntos às agências de fomento para viabilizar investimentos nesse sentido. Também se comprometeu a consultar outros órgãos governamentais, como a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e a Secretaria de Obras para a possibilidade da execução de melhorias na infra-estrutura de acesso às áreas destinadas aos novos projetos. De acordo com o deputado, a indústria moveleira criaria, em um primeiro momento, cerca de 200 novos empregos e contemplaria um segmento economicamente predominante na região, que é a indústria madeireira. Um detalhe importante é de que empresários da própria região estão à frente desses projetos , comenta Felipe Lucas. No encontro, o prefeito Stoklos garantiu o incentivo do município para a implantação da fábrica de móveis. A ampliação do Frigorífico Frigothoms também depende de investimentos na área de infra-estrutura e pela autorização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Para o deputado, o projeto de ampliação beneficia pequenos produtores da região, que terão oportunidade de ampliar a receita de suas propriedades. Priorizamos a fixação dos produtores no campo e a instalação dessas empresas é muito oportuna, não só apenas para a região, mas para todo o Paraná, reconheceu Felipe Lucas. Mais de duzentos e cinqüenta novos postos de trabalho seriam criados com a empreitada. A produção da nova unidade, além de atender ao consumo interno, também ser direcionada à exportação, ressalta Oscar Thoms, proprietário do frigorífico.