Audiência com secretário da Saúde garante SIM aberto em Cascavel até o final do ano

31/08/2015 14h19 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração das assessorias dos parlamentares.
Deputado Paranhos (PSC).

Deputado Paranhos (PSC). Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Paranhos (PSC).

Deputado André Bueno (PDT).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado André Bueno (PDT).

O Governo do Estado vai garantir o repasse de mais quatro parcelas de R$ 200 mil para manter aberto o Serviço Integrado de Saúde Mental (SIM-PR) em Cascavel pelo menos até o fim deste ano. Esse foi o resultado da conversa nesta segunda-feira (31) entre o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, e uma comitiva de Cascavel, acompanhada pelos deputados Paranhos (PSC) e André Bueno (PDT). “Comemoramos hoje uma vitória, mas ainda teremos outras batalhas para vencer, como o convênio com o Ministério da Saúde”, lembrou Paranhos. O aporte do Governo do Estado já será depositado no início de setembro e dará uma sobrevida para o SIMPR. “Não podemos permitir que a população seja prejudicada por incompetência do Governo Federal, é lamentável que isso aconteça, mas não iremos permitir o encerramento dos atendimentos”, disse Andre Bueno.
Participaram da audiência o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste (Cisop), Darci Tirelli, o secretário antidrogas, Eugênio Rozetti Filho, o coordenador regional do Governo no Oeste, Severino Folador e representantes do SIM-PR.
Credenciamento– A próxima etapa da luta para manter aberto o SIM-PR em Cascavel é buscar o credenciamento do Ministério da Saúde. Uma audiência já está sendo agendada com o ministro Arthur Chioro para tratar do assunto. De antemão, a comitiva de Cascavel já foi informada pelo secretário Michele Caputo que um dos requisitos para o convênio é a disponibilidade de leitos de referência em saúde mental nos hospitais da cidade credenciados ao SUS. “Precisamos agora cobrar da 10ª Regional e do Hospital Universitário que esses leitos estejam disponíveis”, informou Paranhos.

*Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.