NOTÍCIA
Notícia
Audiência debaterá a concessão de compensações por insalubridade e periculosidade a servidores
16h29
por Assessoria de Imprensa, com a colaboração do jornalista Leandro Taques.
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
1 min de leitura
992 visualizações
Conforme proposição do deputado Professor Lemos (PT), a Assembleia Legislativa promoverá audiência pública nesta quarta-feira (13), em seu Plenarinho, a partir das 9 horas, para debater junto dom o Fórum dos Servidores Públicos e demais interessados o projeto de lei 02/2013, de autoria do Poder Executivo, que institui diretrizes básicas para a concessão de parcela compensatória de insalubridade ou de periculosidade no âmbito da administração pública direta e autárquica do Executivo, inclusive as instituições estaduais de ensino superior. Lemos entende que existem muitos pontos problemáticos no projeto, entre eles, aquele que estabelece os valores das parcelas compensatórias, que variam entre R$100,00 e R$ 300,00. “É preciso consultar os servidores, construir alternativas que não prejudiquem os trabalhadores”, comentou o deputado.
Notícias Relacionadas
14:58
Audiência Pública debate projeto que propõe reconectar crianças e adolescentes com a natureza no Paraná
Projeto de lei 522/2026, de autoria do deputado Goura (PDT), estabelece diretrizes para a naturalização de equipamentos públicos e busca enfrentar os impactos do excesso de telas e da emergência climática.
Leia mais
11:47
Audiência Pública online reúne especialistas para debater saúde trans, combate à LGBTIfobia e políticas inclusivas no Paraná
Iniciativa foi da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia, presidida pelo deputado Professor Lemos (PT).
Leia mais
18:24
Relatório da SEFA detalha alta nos investimentos acima do mínimo constitucional em Saúde e Educação
Secretário da Fazenda do Paraná, Norberto Ortigara, apresentou balanço do primeiro quadrimestre de 2026 em Audiência Pública no Plenário.
Leia mais
09:00
Reforma obstétrica e humanização do parto serão temas de audiência pública na Alep
Leia mais