Audiência pública debate as Casas de Passagem Indígenas no Paraná
Encontro virtual que acontece na segunda-feira (21) às 9 horas é promovido pela Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná.
“O Paraná tem origem indígena e precisa garantir aos povos originários direitos e a estrutura necessária para manter viva a sua cultura”, assim justificaram os presidentes da Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Tadeu Veneri (PT), e da Comissão de Ecologia, Direitos Humanos e Proteção aos Animais, deputado Goura (PDT), ao anunciarem a realização, na próxima segunda-feira (21), da audiência pública que vai tratar da implantação de Casas de Passagem Indígenas nas principais cidades do Paraná para atender os povos que estão em trânsito entre suas aldeias.
Segundo os deputados, também será debatida a urgência da Prefeitura de Curitiba oficializar como permanente a atual Casa de Passagem Indígena da capital, uma demanda que já foi levada ao Ministério Público e precisa ser atendida o quanto antes.
O encontro será realizado de forma remota a partir das 9 horas e contará com transmissão da TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.
Notícias Relacionadas
Líder da Oposição alerta para possíveis impactos da “BR do Mar” em Superagui e cobra debate amplo sobre o projeto no litoral
Deputado Arilson Chiorato (PT) defende estudos aprofundados, transparência e participação das comunidades nas discussões.
Leia maisAudiência Pública debate projeto que propõe reconectar crianças e adolescentes com a natureza no Paraná
Projeto de lei 522/2026, de autoria do deputado Goura (PDT), estabelece diretrizes para a naturalização de equipamentos públicos e busca enfrentar os impactos do excesso de telas e da emergência climática.
Leia maisComissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais recebe reivindicações para apurar impacto ambiental sobre o Programa Inter 2, em Curitiba
Ofício, elaborado pela ativista climática e socioambiental Verônica Rodrigues, foi entregue ao presidente do colegiado, deputado Arilson Chiorato (PT).
Leia maisPMPR vai revisar protocolos de atendimento a ocorrências em terreiros de Umbanda e Candomblé, destaca deputado Goura (PDT)
Encontro promovido pelo parlamentar aproximou comando da PMPR e lideranças de terreiros para iniciar a construção de novas diretrizes para todo o Paraná.
Leia mais