Audiência pública debate as obras da Linha Verde, em Curitiba Encontro proposto pelos deputados Goura (PDT) e Galo (PODE) será realizado de forma remota com transmissão pela TV Assembleia.

23/04/2021 13h10 | por Jaime S. Martins
Encontro proposto pelos deputados Goura (PDT) e Galo (PODE) será realizado de forma remota para debater as obras da Linha Verde.

Encontro proposto pelos deputados Goura (PDT) e Galo (PODE) será realizado de forma remota para debater as obras da Linha Verde.Créditos: Daniel Castellano/SMCS

Encontro proposto pelos deputados Goura (PDT) e Galo (PODE) será realizado de forma remota para debater as obras da Linha Verde.

Em obras há 14 anos, a Linha Verde em Curitiba será tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná. O debate, com o tema: As obras da Linha Verde – Trevo Atuba - os atrasos na obra e os impactos gerados na vida da população, é proposto pelos deputados Goura (PDT) e Galo (PODE) e terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo na terça-feira (27) a partir das 9 horas.

A maior obra da história de Curitiba, a Linha Verde atravessa a cidade de Norte a Sul tornando urbano o trecho da rodovia BR-116 que corta a Capital, e os constantes atrasos em sua conclusão geram polêmica. Atualmente as obras foram retomadas e estão concentradas no eixo Norte da via, no Trevo do Atuba. Segundo a prefeitura as obras devem ser concluídas até o início de 2022.

Outras duas audiências públicas também marcam a agenda do Legislativo na próxima semana. Na segunda-feira (26) a partir das 9 horas e com transmissão pela TV Assembleia, o deputado Tadeu Veneri (PT) realizada um encontro para debater o projeto de lei complementar 1/2021, do Tribunal de Justiça, que tramita na Assembleia Legislativa e que prevê a contratação temporária de servidores no Tribunal de Justiça do Paraná.

A outra audiência, proposta pela Comissão de Saúde Pública da Assembleia, presidida pelo deputado Dr. Batista (DEM), em parceria com o SindiSaúde vai tratar das condições de trabalho na Secretaria de Estado da Saúde (SESA) no que se refere à prática de assédio moral. Essa audiência será realizada através do aplicativo Zoom e poderá ser acompanhada pelo link: https://zoom.us/j/98153231845?wd=cnRVRGJNSTJ1TWlQMmtqMzk0MERZQT09

Sessão plenária – Na sessão plenária, que passará a contar com a presença de até 25 deputados em plenário (leia mais), está prevista a votação de dois projetos de decreto legislativo que atestam o estado de calamidade pública em cidades do Paraná; e a redação final ao projeto de lei 607/2017, do deputado Paulo Litro (PSDB), que trata das penalidades aos torcedores e clubes de futebol em atos praticados de racismo, xenofobia, injúria racial e homofobia.

A agenda completa das atividades na Assembleia Legislativa do Paraná pode ser conferida no link: http://www.assembleia.pr.leg.br/agenda

 

 

 

 

Ouça o Podcast relacionado

 

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação