Audiência pública debaterá na segunda-feira (24) questão da sanidade e do trânsito de animais

20/10/2011 15h25 | por Nádia Fontana
Deputados Nereu Moura (PMDB) e Hermas Brandão Junior. (PSB).

Deputados Nereu Moura (PMDB) e Hermas Brandão Junior. (PSB).Créditos: Sandro Nascimento/Alep

Deputados Nereu Moura (PMDB) e Hermas Brandão Junior. (PSB).
A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa e o deputado Nereu Moura (PMDB) promovem na próxima segunda-feira (24), a partir das 10 horas, uma audiência pública no Plenarinho da Casa para discutir os temas da “Sanidade Animal – Programa de Sanidade de Equídeos e Trânsito de Animais – Expedição de Guia de Trânsito Animal (GTA)”.

O deputado Hermas Brandão Junior (PSB), presidente da Comissão, destaca a importância desse debate e lembra que inúmeros encontros já foram realizados neste ano com lideranças e técnicos do setor de agronegócios, com o objetivo de defender os interesses dos produtores paranaenses.

De acordo com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, o controle do trânsito de animais, seus produtos e subprodutos, é de fundamental importância para evitar a difusão de enfermidades. Por isso, todo o transporte de bovídeos, suídeos, aves, caprinos, ovinos, equídeos, entre outros animais, deve ser realizado com a Guia de Trânsito Animal. Além da GTA, outros documentos sanitários podem ser exigidos, de acordo com a espécie e a finalidade do transporte.

Integram a Comissão de Agricultura, além do presidente Hermas Junior, os deputados Pedro Lupion (DEM), Antonio Anibelli Neto (PMDB), Cleiton Kielse (PMDB), Elton Welter (PT), Rasca Rodrigues (PV) e Evandro Júnior (PSDB).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação