Audiência pública debaterá nesta terça-feira (15) a construção de PCHs na Bacia do Rio Ribeira

14/08/2017 16h04 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Adriano Rima.
Deputado Rasca Rodrigues (PV).

Deputado Rasca Rodrigues (PV).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Rasca Rodrigues (PV).

A Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais (CEMA), presidida pelo deputado estadual Rasca Rodrigues (PV), promoverá nesta terça-feira (15), a partir das 9 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), uma audiência pública para discutir os projetos em andamento para a instalação de 12 pequenas centrais hidrelétricas (PCH) nos rios Açungui e Turvo, na Bacia do Rio Ribeira. O objetivo, segundo Rasca, é ouvir a população ribeirinha e os órgãos responsáveis pelos projetos como forma de dar transparência ao processo.

Foram convidados para participar da audiência os representantes do Ministério Público; Instituto Ambiental do Paraná; Águas Paraná e prefeituras dos municípios que integram a Bacia. Já confirmaram presença no evento, segundo Rasca Rodrigues, representantes do Fórum do Vale da Ribeira; da Cooperativa de Crédito Rural (Cresol); do Centro de Estudos, Defesa e Educação Ambiental (Cedea); do Movimento dos Ameaçados por Barragens (MOAB); Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Itaperuçu (CMDR) e o Instituto Ângelo Cretã, de Campo Largo.