Audiência pública em Apucarana reforça mobilização contra pedágio

23/05/2017 18h03 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Tercílio Turini

Deputado Tercílio TuriniCréditos: Noemi Froes/Alep

Deputado Tercílio Turini

Representantes de entidades empresariais, lideranças políticas e comunitárias, sindicalistas e moradores de Apucarana e municípios da região participam quinta-feira (25), às 19h30, na Câmara Municipal, de audiência pública da Frente Parlamentar contra Renovação dos Contratos de Pedágio no Paraná. Diversos deputados estaduais estarão presentes para ouvir a comunidade e reforçar a mobilização para impedir a prorrogação das concessões de rodovias do Anel de Integração.
A reunião em Apucarana será a décima organizada pela Frente Parlamentar, criada em maio de 2016 na Assembleia Legislativa do Paraná, com a participação de mais de 20 deputados estaduais. O movimento defende questões fundamentais em relação ao pedágio: redução do preço das tarifas, execução das obras e demais melhorias nas rodovias, cumprimento dos encargos previstos nos atuais contratos e nova licitação.
“É fundamental a participação da sociedade organizada e da população nas discussões. A Frente Parlamentar tem a tarefa de ampliar o debate, para envolver lideranças e o cidadão nos temas que envolvem o pedágio. Os atuais contratos são lesivos à população, as tarifas são as mais caras do Brasil e grande parte das obras ainda não saiu do papel, mesmo com os bilhões de reais arrecadados pelas concessionárias ao longo dos anos”, afirma o deputado estadual Tercilio Turini (PPS).
Além dele, confirmaram participação na audiência pública de Apucarana o presidente da Frente Parlamentar, deputado Ademir Bier (PMDB), e os deputados Evandro Araújo (PSC), Marcio Pauliki (PDT) e Requião Filho (PMDB). Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel, Umuarama, Paranaguá e Lapa já realizaram audiências públicas contra a renovação dos contratos de pedágio.