Audiência pública nesta terça-feira (20) marca Semana de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos

19/06/2017 15h32 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Laísa Brigantini.
Deputado Wilmar Reichembach (PSC).

Deputado Wilmar Reichembach (PSC).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Wilmar Reichembach (PSC).

Proposta pelo deputado Wilmar Reichembach (PSC), a Lei 18.952/2017 institui a Semana Estadual de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos. Entre os dias 19 e 24 de junho serão realizadas ações em todo o Paraná para instruir a precaução com quedas e outros tipos de acidentes mais frequentes com a população mais velha. Dentre as atividades, nesta terça-feira (20) será realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a partir das 9 horas, uma audiência pública para debater o tema com profissionais da área da saúde e especialistas em saúde do idoso.

A audiência contará com palestra do coordenador da Saúde do Adulto e dos Idosos da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), Rubens Bendlin; da coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, Irmã Terezinha Tortelli; e também do deputado estadual Doutor Batista (PMN), presidente da Comissão de Saúde Pública da Alep.

Para Reichembach, as ações da Semana serão de grande importância. “Com o envelhecimento do corpo, é natural que as funções motoras fiquem menos aguçadas, além de menor força física e diminuição dos reflexos, o que faz com que os idosos fiquem suscetíveis a acidentes, e consequentemente necessitem de maiores cuidados”, afirma. A lei reforça cuidados com possíveis quedas, queimaduras, ingestão de substâncias tóxicas e noções de primeiros socorros

As atividades da Semana Estadual de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos têm o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, da Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social, das secretarias municipais de Saúde, das secretarias municipais de Assistência Social e do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação