Com o tema “Violência contra a Mulher: Desafios e Conquistas”, a audiência será a oportunidade para que os deputados conheçam as boas iniciativas já implantadas no estado e coletem sugestões de novos projetos que possam contribuir para o fim das agressões contra as mulheres. A deputada Cantora Mara Lima explica que o volume de casos denunciados somente nos primeiros meses do ano tem assustado toda a sociedade.
Sonora
Já estão confirmadas as participações de Eliana Tavares Paes Lopes, coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado do Paraná, Sandra Prado, coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Goretti Bussolo, diretora do Departamento de Garantias e Direitos da Mulher da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, e Rosangela Hass Gomes, psicóloga da Delegacia da Mulher de Curitiba.
Na oportunidade a Comissão também vai relembrar importantes conquistas na defesa dos direitos das mulheres. A criação do Botão do Pânico para mulheres em situação de risco ou de violência doméstica por iniciativa da deputada Cristina Silvestri (PPS), e também da “Semana Estadual Maria da Penha nas Escolas” e da cartilha “Escola Livre de Violência contras as Mulheres”, ambas as iniciativas são da deputada Maria Victoria (PP).
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.