12/05/2021 14h31 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Audiência pública on-line debate futuro da Pedreira do Atuba

Audiência pública on-line debate futuro da Pedreira do AtubaCréditos: Reprodução Google Maps

Audiência pública on-line debate futuro da Pedreira do Atuba

O deputado estadual Goura (PDT), presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais, da Assembleia Legislativa do Paraná, e o vereador Anderson Prego, de Colombo, promovem, nesta quinta-feira (13) a partir das 19 horas, a audiência pública on-line “Pedreira do Atuba: Desafios e Possibilidades”, que tem como objetivo debater a utilização da área para atividades de lazer e esportivas, com transmissão pelas redes sociais do deputado e do vereador.

A Pedreira do Atuba está abandonada há muito tempo. Com o agravante se estar sendo utilizada como depósito de carros pelo DER-PR o que coloca em risco a saúde pública por ser lugar de possível propagação de zoonoses, como dengue e outras. “O espaço da Pedreira do Atuba pode ser muito mais do que um depósito de carros. É possível transformar esse espaço num parque de esportes como skate, bicicleta e escalada, além de muitos outros fins”, disse o deputado.