Audiência Pública vai debater aumento para R$ 6 nas passagens de ônibus de Curitiba Tema será discutido na segunda-feira (20), a partir das 10 horas, por proposição do líder da Oposição na Casa, deputado Requião Filho (PT).

17/03/2023 16h36 | por Assessoria Parlamentar
“Prejudica diretamente os estudantes e onera a folha de pagamento das empresas”, aponta o Deputado Requião Filho (PT).

“Prejudica diretamente os estudantes e onera a folha de pagamento das empresas”, aponta o Deputado Requião Filho (PT).Créditos: Dálie Felberg/Alep

“Prejudica diretamente os estudantes e onera a folha de pagamento das empresas”, aponta o Deputado Requião Filho (PT).

Com a passagem de ônibus reajustada para R$ 6, Curitiba passa a integrar um seleto grupo de capitais brasileiras com a tarifa mais cara do país. O novo valor passou a ser cobrado no início de março deste ano e já impacta significativamente no bolso dos empresários locais. O aumento equivale a 9,09%, valor bem acima da inflação acumulada de 5,77% registrada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

“Prejudica diretamente os estudantes e onera a folha de pagamento das empresas”, aponta o deputado Requião Filho (PT), que ainda lembra que os empresários estão se recuperando do impacto econômico sofrido na pandemia de Covid-19.

Para debater estes impactos do aumento da passagem de ônibus em Curitiba, o parlamentar está convocando empresários e a população para uma Audiência Pública, que será realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, na próxima segunda-feira (20), às 10h da manhã.

“Passagem mais cara representa mais impostos e menos empregos! Precisamos falar sobre este assunto e apontar saídas para mais uma crise financeira que desponta em 2023 e a qual serão submetidos os curitibanos”, afirmou.

Serviço:

Audiência Pública: “Impactos do aumento da passagem em Curitiba”

Proposição: Deputado Requião Filho (PT)

Quando: Segunda-feira, 20 de março de 2023, às 10h.

Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná

Mais informações: 3350-4295

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação