Audiência pública vai debater o manejo da Floresta Ombrófila Mista Debate é promovido pelo Bloco Parlamentar Temático de Incentivo à Erva-Mate, liderado pelo deputado Emerson Bacil, que vai discutir também o adensamento para o plantio da erva-mate.

18/09/2020 09h35 | por Diretoria de Comunicação
Debate promovido pelo Bloco Parlamentar de Incentivo à Erva-Mate, vai discutir o adensamento para o plantio da erva-mate e o manejo da floresta Ombrófila Mista.

Debate promovido pelo Bloco Parlamentar de Incentivo à Erva-Mate, vai discutir o adensamento para o plantio da erva-mate e o manejo da floresta Ombrófila Mista.Créditos: Nani Góis/Alep

Debate promovido pelo Bloco Parlamentar de Incentivo à Erva-Mate, vai discutir o adensamento para o plantio da erva-mate e o manejo da floresta Ombrófila Mista.

Na próxima segunda-feira (21) a partir das 9h30, uma audiência pública promovida pelo Bloco Parlamentar de Incentivo à Erva-Mate, vai debater o manejo da Floresta Ombrófila Mista e o adensamento para o plantio da erva-mate, que consiste no plantio de mudas nas clareiras existentes em áreas nativas de florestas.

O líder do Bloco, deputado Emerson Bacil (PSL), destacou que é um “momento importante para discutir isso”. A audiência, realizada no Dia da Árvore, será de forma on-line com transmissão pela TV Assembleia, canal 10.2 em tv aberta e 16 pela Claro/Net, site e redes sociais do Legislativo.

A Floresta Ombrófila Mista faz parte da Mata Atlântica, ocorrendo principalmente nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Sua principal característica é o clima quente e úmido no verão, outono e primavera, porém com temperaturas muito baixas durante o inverno. A principal árvore que representa a floresta ombrófila mista (FOM) é a araucária, ou pinheiro-do-paraná.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação