Audiência pública vai debater situação das unidades de conservação da Serra do Mar Debate promovido pela Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná acontece nesta quinta-feira (27) a partir das 9h30 com transmissão pela TV Assembleia.

26/08/2020 16h11 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
A audiência pública on-line “Parques Estaduais Serra da Baitaca, Pico do Paraná e Pico do Marumbi” acontece nesta quinta-feira (27) a partir das 9h30 com transmissão pela TV Assembleia..

A audiência pública on-line “Parques Estaduais Serra da Baitaca, Pico do Paraná e Pico do Marumbi” acontece nesta quinta-feira (27) a partir das 9h30 com transmissão pela TV Assembleia..Créditos: Lineu Filho

A audiência pública on-line “Parques Estaduais Serra da Baitaca, Pico do Paraná e Pico do Marumbi” acontece nesta quinta-feira (27) a partir das 9h30 com transmissão pela TV Assembleia..

Quais são as medidas necessárias para melhorar a segurança, preservar a natureza, proteger o patrimônio histórico e garantir o acesso dos visitantes aos parques estaduais localizados na Serra do Mar do Paraná?

É para responder esta pergunta que a Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná promove, nesta quinta-feira (27), a partir das 9h30, a audiência pública on-line “Parques Estaduais Serra da Baitaca, Pico do Paraná e Pico do Marumbi”.

A reunião será transmitida ao vivo pela TV Assembleia, através do canal aberto 20.2 e canal 16 pela Claro/Net, além do site e das redes sociais do Legislativo. A audiência também terá tradução em Libras.

“Esta audiência vai contar com a participação de montanhistas, frequentadores, moradores do entorno, especialistas e representantes dos órgãos ambientais e outras autoridades”, explicou o deputado Goura, proponente e presidente da Comissão do Meio Ambiente.

Outros objetivos são debater a situação durante e pós-pandemia do novo coronavírus e as consequências para essas unidades de conservação. “Também queremos saber como estão administrativamente estes parques. Em que situação se encontram os planos de manejos, como é feito o controle de acesso às trilhas.”

O deputado disse que a audiência será uma oportunidade ao poder público, municipais e estadual, de esclarecerem estas questões.  “Os nossos parques estaduais da Serra do Mar são uma alternativa de lazer e de prática esportiva para a população. Estas unidades são essenciais para a qualidade de vida dos paranaenses”, comentou Goura.

Participantes - Foram convidados a participar da audiência pública o governador Carlos Massa Ratinho Junior; o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes; os prefeitos de Morretes, Osmair Costa Coelho; de Piraquara, Marcus Maurício de Souza Tesserolli; de Quatro Barras, Angelo Andreatta; de Campina Grande do Sul, Bihl Elerian Zanetti.

Participam também o promotor de justiça Alexandre Gaio, do Ministério Público do Paraná (MP-PR); o capitão Alexis Iverson Martins, sub comandante do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) da PM-PR; o tenente-coronel Adilson Luiz Correa, da Força Verde da PM-PR; Maurício Savi, do Corpo de Socorro em Montanha (Cosmo). Também foram convidados representantes das entidades de montanhistas e pesquisadores das universidades locais.

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação