Audiência Sobre Casas Familiares Reúne Agricultores do Sudoeste

23/11/2007 09h15 | por Rafael Dorigo / 41 3350-4096 - 9165-6151 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO ADEMAR TRAIANO
O deputado Ademar Traiano (PSDB) acompanhou as reivindicações de cerca de 400 profissionais, entre elas, a busca por melhores salários e ajustes nos convênios com o Estado, possibilitando manter a qualificação na formação dos agricultores. Entre os agricultores e monitores das Casas Familiares Rurais, a maioria é proveniente do sudoeste do Estado, região agrícola representada por Traiano, que concentra metade das unidades de ensino profissionalizante. Na tribuna, o deputado Traiano deu seu testemunho sobre a importância do bom funcionamento das Casas Familiares Rurais, já que quando foi prefeito do município de Santo Antônio do Sudoeste, Traiano foi o mentor da primeira Casa Familiar Rural do Brasil, em 1987. Nas Casas Familiares Rurais, os filhos de agricultores estudam o ensino fundamental e médio alternando entre uma semana na escola e outra na propriedade familiar, aplicando conhecimentos, sob a orientação dos monitores. O ensino é voltado para a agricultura familiar, e, ao concluir os estudos, o jovem elabora um projeto profissional de vida e de permanência na atividade produtiva. Visitas Após a audiência, o líder do PSDB recebeu em seu gabinete a visita de cortesia do prefeito de Capanema, Milton Kafer, que acompanhou a audiência, trazendo reivindicações dos capanemenses. Também estiveram no gabinete de Traiano, Edson Lupatini e a vereadora Donésia Lupatini, juntamente com Zenair Ramos, do município de Enéas Marques. (Foto – divulgação)