Aulas preparatórias para o Enem começam a ser transmitidas hoje (18) pela TV Sinal
Segundo o deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia, o Poder Legislativo quer contribuir para que os estudantes que não podem pagar pelas aulas, tenham acesso ao conteúdo.
(sonora)
A aula inaugural é com o professor Marlus Geronasso, idealizador do programa Eureka. As matérias são Sociologia, Química e Artes.
No site da Assembleia, o www.alep.pr.gov.br , tem um acesso para o Canal YouTube, onde as aulas também vão estar disponíveis. Também pelo site é possível saber em que canal aí na sua região você pode ver o conteúdo. É só acessar o link: "Sintonize a TV Sinal".
Os alunos matriculados poderão também acompanhar as aulas ao vivo, via satélite, nas tele salas do IFPR.
O curso disponibilizado pelo IFPR-Eureka utiliza como metodologia a resolução das questões das provas elaboradas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, para o ENEM, a partir dos exames nacionais aplicados de 2010 até 2014. . Os conteúdos das aulas são relacionados a ciências da natureza, ciências humanas, linguagens, matemática e redação. O ENEM 2015, o teste de conhecimentos do Ministério da Educação, pode garantir uma vaga em instituições públicas ou privadas de ensino superior, e acontece nos dias 24 e 25 de outubro. De Curitiba, Cláudia Ribeiro.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Comissão de Obras Públicas aprova projeto que altera lei que regula o manejo de vegetação nos arredores de torres de transmissão
Mudanças visam aprimorar a legislação e dirimir dúvidas de proprietários rurais e distribuidoras de ener-gia.
Leia maisAssembleia Legislativa aprova incentivo à Economia Azul para impulsionar o litoral paranaense
Projeto busca estimular desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental e foi um dos itens votados nas sessões desta terça-feira (2).
Leia maisCCJ confirma parecer do Conselho de Ética pela perda de mandato do deputado Renato Freitas (PT)
Cabe agora ao Conselho de Ética elaborar um Projeto de Resolução, a ser enviado à Mesa Executiva para inclusão em pauta e votação final pelos deputados em Plenário; votos contrários do deputado Arilson Chiorato (PT) e da deputada Ana Júlia (PT) foram rejeitados pelo colegiado.
Leia mais