Notícia
Destaque
Aumento do Efetivo da Pm Na Rmc é Solicitado Por Strapasson
Assessoria de Imprensa - Vilmar Junior
2 min de leitura
423 visualizações
O deputado estadual Edson Strapasson (PMDB) visitou nesta quinta-feira (21) o comandante Geral da Polícia Militar (PM), Cel. Nemésio Xavier de França Filho. Strapasson foi até o comando da PM solicitar o reforço no efetivo de policiais militares para os municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), especialmente Colombo e Rio Branco do Sul. Strapasson, que é o representante da RMC na Assembléia Legislativa do Paraná, quer garantir melhores condições de segurança para a população. Sabe-se que o Governo do Estado vem investindo no setor, aparelhando as Policias Civil e Militar. Entretanto, a população da RMC vem crescendo todos os anos e os índices de violência também. “O Governo do Estado investe pesado em segurança pública, mas a violência é um mal difícil de se combater. Estou propondo ações para melhorar as condições de segurança do cidadão”, disse o deputado. A luta do parlamentar por mais segurança para o cidadão já registrou outras ações. Strapasson já solicitou ao secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, a construção de um novo prédio para a Delegacia da Polícia Civil no Alto Maracanã, em Colombo, bem como a implantação da Delegacia da Mulher. O deputado também apresentou um projeto na Assembléia Legislativa que cria o “Batalhão Metropolitano Norte”, que desvincula as Companhias de Colombo e Almirante Tamandaré do atual Batalhão Metropolitano. O objetivo principal da proposta é atender melhor a população dos municípios de Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Colombo, Doutor Ulisses, Itaperuçu, Quatro Barras, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais